SEGS Portal Nacional

Demais

Retailtechs brasileiras disputam imersão no Vale do Silício e prêmio em aceleração

  • Quarta, 10 Novembro 2021 08:58
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gil Stefani
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Usando tecnologia para otimizar processos de varejo e consumo, retailtechs concorreram com centenas de candidatas para fazer parte do reality show Batalha das Startups, que pode abrir portas para aportes financeiros

Marcia Bedum, da Kynae, Rodrigo Zezak, da Eisenh, Reginaldo Pereira, apresentador do Batalha das Startups, Gustavo Sales, da Packzin e Gabriel Pinheiro, da Jeff Compras. (Divulgação). Foto: Marcelo Sekigami.

O momento é das retailtechs, empresas cuja proposta é criar soluções de tecnologia para resolver dores do ramo varejista, não só por que desta vez são elas que começam as disputas no Reality Show Batalha das Startups, mas também por que estamos nos aproximamos de Black Friday e de Natal, momentos que são os mais importantes para quem é do varejo.

“As retailtechs que sobem no ringue do Batalha das Startups ganham visibilidade em rede nacional, conexões com empresas e mentores reconhecidos, destaque aos olhos de investidores do mercado e a oportunidade de ganhar prêmios milionários, como uma viagem com tudo pago ao Vale do Silício”, conta Reginaldo Pereira, apresentador e idealizador do Batalha das Startups.

Retailtech é uma das categorias do reality show que fomenta o empreendedorismo e auxilia startups em sua jornada de sucesso. As vencedoras vão disputar nas oitavas de final com as outras categorias, dentre elas healthtechs, fintechs e agtechs, entre outras.

Conheça os negócios das retailtechs selecionadas e seus fundadores:

#PLAYER 1 - Kynae (Curitiba, Paraná)

Trunfo: Plataforma que conecta vendedores e compradores, com foco em comércio local. As soluções ajudam a aumentar o faturamento e vendas online de pequenos comerciantes desde dezembro de 2019, quando o marketplace começou a ser idealizado.

Quem sobe no ringue: Marcia Bedum começou a trabalhar com os pais na agricultura aos 12 anos de idade, depois trabalhou como telefonista, vendedora de cosméticos e atuou no setor administrativo de grandes bancos, como Bradesco e Banco do Brasil. Começou a empreender em 2011, quando abriu uma loja de artigos para PETs e não parou mais. Possui experiência com e-commerce e franquia.

#PLAYER 2 - Jeff Compras (São Paulo, São Paulo)

Trunfo: Sistema de cotação para bares, restaurantes e serviços de alimentação fora do lar em geral. A pandemia causou mudanças significativas no setor e, pensando em ajudar a calcular o CMV (custo da mercadoria vendida), o sistema conecta fornecedores e compradores de forma simples, legal e segura. Atualmente, já são mais de 150 negócios ativos na plataforma.

Quem sobe no ringue: Gabriel Pinheiro é dono de um restaurante em São Paulo e faz parte da diretoria da ABRASEL. É formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM e pós-graduado em Gestão Empresarial pela mesma instituição. Já trabalhou em grandes empresas, como Unilever e Vivo. Em março de 2021, fundou a Jeff Compras.

#PLAYER 3 - Packzin (São Paulo, São Paulo)

Trunfo: Social marketplace para influenciadores e criadores de conteúdo. Nascida em 2021, a solução possibilita que os influenciadores exponham produtos para seus seguidores, respondam dúvidas e recebam os principais meios de pagamento, atingindo novos públicos e ganhando tempo para criar conteúdo. Em apenas 4 meses de existência, a startup foi de zero a R$16 mil reais de faturamento mensal e já soma mais de 13 mil usuários aprovados, mais de 2 mil vendas aprovadas e mais de 110 mil mensagens trocadas entre os usuários.

Quem sobe no ringue: Gustavo Sales começou a estudar tecnologia e programação aos 12 anos de idade. Quando estava no ensino médio, já desenvolvia projetos e startups. Aos 17, ingressou na faculdade de TI. Já trabalhou em startups, agência de publicidade, consultoria de TI e no Banco Safra. Com 22 anos fundou a Packzin, sua sexta startup.

#PLAYER 4 - Eisenh (Chapecó, Santa Catarina)

Trunfo: Sistema de gestão e contabilidade para autônomos e MEIs. Com o objetivo de ajudar pequenos empreendedores, o sistema foi desenvolvido para ser intuitivo e acessível, fazendo a gestão e a contabilidade do negócio com auxílio de suporte especializado. O diferencial é uma matriz que organiza todas as informações necessárias para que o empresário prospere.

Quem sobe no ringue: Rodrigo Gean Dal Piva Zezak já teve várias empresas, principalmente no ramo da construção civil. Se consolidou na advocacia, onde conseguiu conquistar centenas de clientes e abrir dois escritórios, atuando com serviços full-service com ênfase na assessoria empresarial. Hoje é CEO de seus escritórios e da Eisenh Software.

Disputa no reality e prêmios para os vencedores

O reality show tem um formato inédito, e seu grande diferencial é acelerar os negócios dos vencedores por meio de uma aceleradora própria, o InovaHub. Na segunda temporada, além das batalhas entre as startups no ringue, há novidades como testes de conhecimentos gerais sobre empreendedorismo, competições de repescagem no estilo “prova surpresa” e conexões poderosas entre startups e pessoas influentes do mercado.

O prêmio para a grande campeã do Batalha das Startups é um contrato de R$ 1 milhão em aceleração profissional dentro do InovaHub, com importantes mentores de startups do Brasil, divulgação com mídia pela Record News e um programa de imersão no Vale do Silício nos Estados Unidos.

O mentor convidado da categoria retailtech é Tiago Batitucci, diretor de Comércio Digital da Nestlé, que já liderou processos de transformação digital em diferentes mercados. Outro convidado é Wagner Aguado, que vai atuar como sparring das participantes, treinando-as para melhorar seus pontos fracos. Ele é sócio, diretor e conselheiro de startups; e foi diretor e CEO em empresas de meios de pagamentos e produtos de crédito.

Serviço:
Reality show Batalha das Startups
Record News - 19h15 - 2a a 6a feira

Sobre o Batalha das Startups - O reality show Batalha das Startups é produzido pelo programa de TV Inova360 Startups, um dos braços de negócios do Grupo Inova SA. O reality show estreou sua primeira temporada em outubro de 2020, na Record News, revelando como grande campeã a startup Apreço, aplicativo de precificação de produtos e serviços de artesanato, liderada pela empreendedora Fabielle Bacelar. O Batalha das Startups 2021 foi lançado no último dia 04 de outubro e conquistou o apoio de importantes parcerias institucionais junto ao ecossistema de inovação, dentre elas o Sebrae, Distrito, Snaq, Sai do Papel, Energy Hub, Instituto Êxito, Bossa Nova e Epitychia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 17, 2026 Demais

Propriedade como fonte de renda amplia necessidade de…

Abr 17, 2026 Demais

Com crescimento de +61% na marca Cuide-se Bem em 2025,…

Abr 17, 2026 Demais

Warner Bros. Discovery celebra o Superman Day com…

Abr 17, 2026 Demais

Dia do churrasco: descubra quais são os estilos de…

Abr 17, 2026 Demais

OMO Lavanderia acelera estratégia digital com novo…

Abr 17, 2026 Demais

Pedido no INSS parado há meses? Veja quando a demora…

Abr 17, 2026 Demais

'Maldição Da Múmia' chega aos cinemas brasileiros após…

Abr 17, 2026 Demais

Terceirização em condomínios cresce, mas falhas na…

Abr 15, 2026 Demais

Paisagismo estratégico: soluções naturais para…

Abr 15, 2026 Demais

O poder coletivo da alimentação: dividir a mesa se…

Abr 15, 2026 Demais

Por que viajantes são barrados na imigração mesmo com…

Abr 15, 2026 Demais

Urbanização descontrolada causa invasão de…

Abr 15, 2026 Demais

Do mar à cidade: como levar o beachwear do verão para o…

Abr 15, 2026 Demais

Por que estamos tão esgotados?

Abr 15, 2026 Demais

Evento no Butantã Shopping destaca o papel dos cães de…

Abr 15, 2026 Demais

Inteligência artificial assume decisões operacionais e…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version