SEGS Portal Nacional

Demais

Programa de Inovação aberta da Andrade Gutierrez segue para última fase e seleciona startups em seu 4º ciclo

  • Quarta, 10 Novembro 2021 08:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Figueiredo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O Vetor AG, programa de Inovação Aberta da Andrade Gutierrez, está em seu 4º Ciclo e neste ano, o foco é em soluções voltadas à Engenharia 4.0. Foram mais de 190 empresas inscritas, tanto nacionais quanto internacionais, e dessas, até 30 irão para o Pitch Day, que inicia no dia 22 de novembro.

Serão selecionadas até 10 startups que terão 6 meses para testarem suas soluções nas obras da Andrade Gutierrez. “Nos outros ciclos já obtivemos ótimos resultados e alguns cases de sucesso como é o caso da Magnetic Water, Spectrageo e a SGP+AR. Para o programa atual, queremos ampliar nossa estratégia e trazer soluções ainda mais inovadoras que irão transformar o mercado de engenharia e construção. A nossa expectativa é que as soluções desse ciclo potencializem nossa Engenharia 4.0.“, explica André Medina, Gerente de Inovação da Andrade Gutierrez.

Desde 2018, o Vetor AG realizou mais de 1000 conexões com startups, acelerou mais de 25 iniciativas e contratou mais de 15 soluções para suas obras. O objetivo do programa é encontrar fornecedores com soluções inovadoras para as obras e áreas corporativas da Andrade Gutierrez e inovar no setor de engenharia e construção.

A Andrade Gutierrez, idealizadora do Vetor AG, é reconhecida pela excelência operacional e BIM (Building Information Modeling) e inovação. Em 2019, foi indicada como a empresa mais inovadora do setor de engenharia e construção pelo Prêmio Valor de Inovação e neste ano conquistou o 2º lugar setorial (Construção Civil) no ranking TOP 100 Open Corps, do 100 Open startups, que premia as empresas que mais se conectam com startups.

Sobre o Vetor AG:

O Vetor AG é o primeiro programa de inovação aberta do setor de engenharia e construção. Além de participar no desenvolvimento de projetos inovadores internos da Andrade Gutierrez, o Vetor AG é o ponto de conexão da AG com as soluções inovadoras do mercado. Neste 4º ciclo de inovação aberta do programa, mais de 190 empresas nacionais e internacionais se inscreveram para participar. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 17, 2026 Demais

Propriedade como fonte de renda amplia necessidade de…

Abr 17, 2026 Demais

Com crescimento de +61% na marca Cuide-se Bem em 2025,…

Abr 17, 2026 Demais

Warner Bros. Discovery celebra o Superman Day com…

Abr 17, 2026 Demais

Dia do churrasco: descubra quais são os estilos de…

Abr 17, 2026 Demais

OMO Lavanderia acelera estratégia digital com novo…

Abr 17, 2026 Demais

Pedido no INSS parado há meses? Veja quando a demora…

Abr 17, 2026 Demais

'Maldição Da Múmia' chega aos cinemas brasileiros após…

Abr 17, 2026 Demais

Terceirização em condomínios cresce, mas falhas na…

Abr 15, 2026 Demais

Paisagismo estratégico: soluções naturais para…

Abr 15, 2026 Demais

O poder coletivo da alimentação: dividir a mesa se…

Abr 15, 2026 Demais

Por que viajantes são barrados na imigração mesmo com…

Abr 15, 2026 Demais

Urbanização descontrolada causa invasão de…

Abr 15, 2026 Demais

Do mar à cidade: como levar o beachwear do verão para o…

Abr 15, 2026 Demais

Por que estamos tão esgotados?

Abr 15, 2026 Demais

Evento no Butantã Shopping destaca o papel dos cães de…

Abr 15, 2026 Demais

Inteligência artificial assume decisões operacionais e…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version