SEGS Portal Nacional

Demais

Sustentabilidade e Engenharia Artificial - Como As Startups do Mercado de Construção Civil Têm Transformado o Setor?

  • Sexta, 29 Outubro 2021 10:41
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Ferezin
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A Trutec participa de dois painéis sobre os temas no SVWC, que acontece nesta quinta-feira, dia 28

Nesta quinta-feira, dia 28, o CEO da Trutec - o primeiro hub de tecnologia e inovação voltado para o mercado civil - Alexandre Quinze, e o COO da Trutec e fundador da construtech ConstruCode, Diego Mendes, participam de dois painéis no maior festival de empreendedorismo e inovação tecnológica da América Latina, o SVWC/2021, realizado pela StartSe.

Com transmissão online e gratuita, o evento recebe grandes referências do universo de startups para falar sobre o "Futuro da Inovação". Entre os diversos temas, os fundadores da Trutec participam do painel sobre “Sustentabilidade na construção civil" e Diego Mendes apresenta o conceito inovador de “Engenharia Artificial" e suas aplicações.

A Trutec inova no mercado com startups que transformam o ecossistema da construção. As soluções oferecem uma experiência única e integrada, que conectam dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

Para participar do SVWC e ter acesso a programação completa, acesse: https://www.startse.com/svwc-2021/

Sobre a Trutec

A Trutec é o primeiro hub de soluções que conecta startups para transformar a indústria da construção civil por meio da tecnologia. O foco é garantir uma experiência única e integrada, conectando dados de diferentes plataformas para gerar informações que simplifiquem a tomada de decisões.

As startups que fazem parte do portfólio da Trutec, são:

- ConstruCode: Plataforma de inteligência integrada de obras que ajuda na redução de processos manuais nos canteiros, diminuindo ruídos de comunicação, automatizando o controle de revisões de documentos e gerando insights para tomada de decisões estratégicas. Tudo isso em tempo real, online ou offline.

- ConstruFlow: Solução que integra as equipes durante as diversas fases de elaboração e compatibilização de projetos, tornando o fluxo de comunicação muito mais ágil e transparente entre todos os envolvidos.

- Construct.IN: Sistema que permite o acompanhamento remoto das obras, gerando imagens 360º e interligando o escritório com os canteiros através de uma experiência visual e imersiva.

- Elixir.AI: Startup que atua no varejo da construção utilizando Inteligência Artificial para mapeamento do mercado, gerando previsibilidade de demanda e conectando a Indústria com o Ponto de Venda.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Fev 20, 2026 Demais

Design orgânico e 'terraços infinitos' ditam a náutica…

Fev 20, 2026 Demais

Virou uma tendência? Como viver em 20 m² se tornou uma…

Fev 20, 2026 Demais

"O Morro Dos Ventos Uivantes" atinge primeiro lugar nas…

Fev 20, 2026 Demais

Com título de campeã, Juliana Paes detalha preparo…

Fev 20, 2026 Demais

Elopement Wedding na Itália: celebração que virou…

Fev 20, 2026 Demais

O que muda com o alargamento da orla de Balneário…

Fev 20, 2026 Demais

Inteligência de dados amplia eficiência em logística…

Fev 20, 2026 Demais

4 dicas para construir ou reformar sua casa mesmo…

Fev 19, 2026 Demais

Musculação é a melhor aliada no emagrecimento com…

Fev 19, 2026 Demais

Para mulheres cansadas: 5 pequenos hábitos que…

Fev 19, 2026 Demais

Perdas invisíveis: como as redes de restaurantes estão…

Fev 19, 2026 Demais

Com o mercado pet no Brasil na liderança global,…

Fev 19, 2026 Demais

Do feed ao prato: como o movimento wellness pode…

Fev 19, 2026 Demais

O iceberg da informação

Fev 19, 2026 Demais

O refinamento do “condomínio-clube”: prédios…

Fev 19, 2026 Demais

Ter cidadania europeia pode facilitar negócios nos EUA?…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version