Logo
Imprimir esta página

Pontos de atenção dentro de casa: Dicas para prevenir danos residenciais

internet internet

Marcos Carneiro, COO da Flix, separou algumas informações e dicas para garantir a proteção do seu patrimônio

Morar em um imóvel, seja comprado ou alugado, exige um cuidado constante para proteger tanto a residência quanto móveis e eletrodomésticos. Ficar alerta aos pequenos indícios pode fazer total diferença e ainda evitar danos maiores e perigosos ao lar. Por isso, realizar uma manutenção periódica em toda rede elétrica e sistema hidráulico é fundamental para garantir maior segurança.

Segundo Marcos Carneiro, co-fundador e COO da Flix, primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo em seguros e assistências residenciais, até os problemas mais comuns e aparentemente simples precisam de atenção. “É extremamente perigoso ter problemas na rede elétrica ou hidráulica. Pequenas complicações podem indicar um risco grave e não tomar as devidas providências a tempo pode gerar um problemão, como danos aos aparelhos domésticos e até incêndio”, destaca.

Para ajudar, Marcos separou algumas informações e dicas importantes para se atentar. Confira:

Rede elétrica

Maior consumo de energia dos eletrodomésticos, fiação descascada e/ou queda do disjuntor podem indicar problemas sérios. O recomendado é sempre chamar um profissional para fazer uma inspeção no local e garantir uma boa manutenção, por menor que pareça ser o problema. Algumas atitudes simples do dia-a-dia também podem fazer total diferença, são elas:

- Não ligar fios diretamente na tomada;
- Não desligar aparelhos puxando o fio da tomada;
- Não sobrecarregar as tomadas com diversos eletrônicos ao mesmo tempo;
- Evitar deixar tapetes e cortinas perto de fios elétricos;
- Ao viajar ou ficar um longo período fora de casa, desligar todos os aparelhos da tomada;
- Deixar toda a fiação longe de locais com água;

Rede hidráulica

É preciso ficar de olho e tomar providências assim que notar uma torneira pingando, vazamentos maiores de água, retorno de água no vaso sanitário e ralos, pias que necessitam de desentupidor manual com frequência, mau cheiro, demora na vazão de água da chuva e água turva em chuveiros e torneiras. Esses pontos são indícios de muitos problemas. Contar com um profissional para verificar essas situações é primordial. Alguns cuidados também devem ser tomados para garantir uma prevenção de danos:

- Atenção ao estado do encanamento;
- Evitar jogar resto de comida ou gordura na pia;
- Não jogar produtos ou materiais de higiene pessoal no vaso sanitário;

Tomar essas precauções e recorrer a um bom profissional garantem uma proteção total na residência. Porém, chamar um especialista para fazer uma inspeção ou solucionar problemas, caso surjam, pode pesar no bolso. “Investir em um seguro e assistência residencial é a melhor opção para ajudar com esses gastos. Com um pequeno valor mensal, é possível contar com suporte desses profissionais, sem nenhum custo adicional. Aqui na Flix, por exemplo, os segurados podem recorrer às assistências até oito vezes por mês, e ainda têm este benefício renovado mensalmente, sem que haja alteração no valor do seguro. Desta forma, permitimos que nossos segurados tenham uma manutenção preventiva sempre que quiserem”, finaliza Marcos.

Sobre a Flix

A Flix é a primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais. Fundada em outubro de 2020 por Felipe Barranco, Manoel Carlos Barranco e Marcos Carneiro, a insurtech possui um portfólio com 45 opções de ofertas, entre cobertura financeira e assistências e permite a personalização da cobertura securitária de acordo com a necessidade do cliente. Desenvolvida com o propósito de ressignificar e acessibilizar o mercado de seguros residenciais, a Flix realiza todo o processo de maneira descomplicada, simples e flexível. Recentemente, em uma iniciativa de Affinity Digital, a insurtech lançou a Flix2Business, uma plataforma B2B2C que disponibiliza seus produtos a um novo mercado emergente de distribuição, como fintechs, marketplaces e superapps, e também aos canais mais tradicionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto