Zul+ simplifica processo de recurso de multas com nova funcionalidade
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gabriel Guimarães Forte
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Em parceria com Doutor Multas, Autotech passa a permitir que motorista crie o recurso de multa ideal de maneira simples, prática e segura
O Brasil é um dos países mais rigorosos na Lei de Trânsito no mundo todo. A aplicação de multas bate números recordes a cada ano, salvo exceção em 2020 com a pandemia e as restrições de distanciamento social. Em diversas cidades, estradas e rodovias, os controladores ajudam na medição de infrações de trânsito. Contudo, como acontece em diversas áreas da sociedade, tanto as máquinas quanto os próprios fiscais também acabam cometendo erros na hora da aplicação de uma multa. Mas por ser burocrático e muitas vezes por falta de informação, motoristas acabam desistindo de recorrer das penalidades, quando são cabíveis de tal medida.
Pensando nisso, o Zul+, principal Autotech da América Latina, decidiu fechar uma parceria com o Doutor Multas, maior site de recursos de infração do país, para simplificar o processo. Com uma equipe composta por mais de 50 especialistas em Direito de Trânsito, a agilidade que o serviço proporciona ao motorista de ter um diagnóstico completo da multa, agora se junta com a usabilidade do app de Zul+. De maneira simples e segura, em pouco mais de 1 minuto, a pessoa conseguirá solicitar o recurso ideal para seu caso.
“Ao acessar o novo serviço, o usuário só precisará responder algumas perguntas relacionadas à notificação de penalidade que recebeu. Do nosso lado, vamos gerar um recurso de multa pronto e personalizado e o enviaremos direto no e-mail do usuário. Depois disso, o responsável deverá encaminhá-lo ao órgão de trânsito. Mas no futuro, pretendemos oferecer novas opções de recurso, incluindo o envio e acompanhamento completo da defesa do usuário.”, afirma o CEO do Zul+, André Brunetta.
A ideia da parceria veio após uma consulta feita em agosto deste ano, pelo aplicativo, aos seus usuários. Nesse contexto, uma delas abordava qual nova funcionalidade eles gostariam de ver no app. Pois bem, o recurso de multas acabou ficando em primeiro lugar, o que fez o Zul+ entrar em contato com o Doutor Multas e estreitar a relação. Após apresentar a ferramenta e todas as funcionalidades, a parceria foi selada. Agora, ambos querem proporcionar a melhor experiência para os mais de 2 milhões de motoristas usuários dos serviços do Zul+. Por meio do recurso de multas, a pessoa descobrirá quais são suas reais chances de recorrer de uma multa e vencer o caso.
“Nesse ano, percebemos que nossos usuários estavam muito confusos quanto ao recebimento de multas registradas em 2020, quando o envio das notificações estava suspenso. Com esse cenário, passamos a pensar em oferecer uma solução simples que ajudasse nossos usuários a se defender de uma infração independentemente da gravidade. E o time do Doutor Multas foi fundamental para integrar essa nova funcionalidade ao app mais completo para quem dirige hoje no Brasil”, complementou Brunetta.
Mas para recorrer, antes a pessoa precisa pagar a multa? É uma dúvida recorrente que surge e que tem uma resposta negativa. A defesa prévia ou recurso são direitos de todo e qualquer condutor de veículos. Por isso, não estão condicionados a quaisquer pagamentos prévios. Os valores das multas só são obrigatórios após o término do processo administrativo com indeferimento dos recursos. Entretanto, caso o motorista queira pagar antecipadamente, há um desconto de 20% para o pagamento no prazo estipulado na infração. Nessa situação, se o recurso foi deferido, a pessoa poderá solicitar posteriormente o reembolso do pagamento realizado junto ao órgão competente. E se o motorista resolver elaborar sua defesa ou recurso, advogados especializados do Doutor Multas estarão a postos, por meio da parceria com Zul+, para atender a demanda.
O que se espera desse trabalho em conjunto é o melhor atendimento ao condutor que se encontra em uma situação complicada e burocrática de resolução de multas de trânsito. “Esperamos que até o final do ano, nossa plataforma se torne referência no Brasil para quem deseja se defender contra uma infração de trânsito indevida”, conclui Brunetta.
Sobre o Zul+
O Zul+ é uma AutoTech focada em ser a melhor companhia para quem tem um carro. Lançado em 2017 com o objetivo de atender a demanda de zona azul na cidade de São Paulo, o aplicativo está presente também nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Cajazeiras, Curitiba e é líder em utilização e experiência para os motoristas. Além da função de pagamento rotativo, a plataforma oferece serviços de alerta de rodízio com geolocalização, informações de valor de mercado para compra e venda de veículos, alertas de manutenção e concessionárias próximas, seção de tributos para pagamento e parcelamento de multas, IPVA e licenciamento, tags de pedágio (que permitem viajar e estacionar sem pegar filas), CRLV Digital, acionamento de seguro e pagamento de estacionamento de shopping.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>