Logo
Imprimir esta página

Empresa de tratamento de água e efluentes comemora 20 anos

Especializada em projetos e equipamentos, a Fluid Feeder conquistou importantes resultados nesse período, tornando-se um representante do setor em âmbito nacional

Fundada com o intuito de ser representante comercial na área de equipamentos e serviços para o tratamento de água e efluentes, a Fluid Feeder, que começou como um pequeno escritório na Vila Formosa, em São Paulo, e hoje tem sua sede e planta fabril na Vila Nova York, tem muitos motivos para comemorar seus 20 anos de existência.

Com capital 100% nacional, a empresa conquistou, nesse período, importantes resultados, como mais de 100 mil produtos fabricados, mais de 100 acompanhamentos de obras e mais de 200 treinamentos ministrados.

“Nossos sócios-fundadores possuem longa experiência no setor, o que garantiu o sucesso desde o início da operação e permitiu que, em 2001, o negócio crescesse e fosse criada a nossa própria linha de produtos. Nosso foco é o tratamento de água e efluentes, por meio de soluções personalizadas para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos para companhias de abastecimento e saneamento, bem como indústrias”, afirma Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid Feeder.

Tendo atuado em empresas dos mais variados ramos de atividade, desde indústrias químicas a farmacêuticas, da área têxtil ao setor de papel e celulose, a companhia também é especializada em projetos, equipamentos, na manutenção preventiva e corretiva e em cursos e treinamentos para ETAs e ETEs.

Atualmente, a Fluid Feeder atende clientes do porte de Sabesp, Gerdau e Petrobras e está pronta para ajudar a democratizar o acesso ao saneamento básico em todo País.

IMPULSO

Os negócios ganharam fôlego quando a Fluid Feeder passou a participar de feiras do setor, sendo a primeira delas organizada pela Sabesp, onde foram reunidos os principais fornecedores da companhia. Também merecem destaque as participações na Fenasan – Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, na Fitabes – Feira Internacional de Tecnologia de Saneamento Ambiental, organizada pela ABES, e recentemente na Feira WEFTEC 2018 e 2019 (EUA).

DESAFIOS AO LONGO DA TRAJETÓRIA

Um dos projetos mais desafiadores ao longo da trajetória da Fluid foi uma ação para a CEDAE (Companhia Estadual de Esgotos do Rio de Janeiro), entre 2012/ 2013, onde houve a construção de um sistema automatizado de confinamento e neutralização de gás cloro para a estação, assim como a reforma do sistema de dosagem do cloro.

“A ETA (Estação de Tratamento de Água) de Gandu, da CEDAE, foi reconhecida pelo Guiness Book como a maior do mundo. Eles tratam 43 m³/s de água, ou seja, 43 mil litros de água por segundo – isso equivale à vazão de alguns rios. Essa ETA abastece 10 milhões de pessoas. Foi o nosso maior projeto em termos de quantidade, dimensão e valores envolvidos. O equipamento que instalamos ainda está lá e ainda fazemos a manutenção e alguns outros serviços para a empresa”, conta Francisco Oliver.

Desde 2018, a empresa é certificada pela ISO 9001:2015, o que atesta a missão que a empresa assumiu de oferecer produtos e serviços de qualidade e com segurança para seus clientes. Recentemente, conquistou a recertificação da ISO 9001.

Por fim, Francisco Oliver salienta que “a Fluid Feeder está pronta para os desafios dos próximos anos e segue focada em se tornar referência em produtos e serviços para sistemas de tratamento de água e efluentes, por meio da oferta de soluções de qualidade superior; em cumprir os prazos acordados; estabelecer parcerias de longa data e atender a todas as exigências legais do segmento”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto