SEGS Portal Nacional

Demais

Guru do luxo no Brasil vem a Goiás para conhecer projeto no Lago Corumbá IV: "Estado da arte"

  • Sexta, 15 Outubro 2021 09:59
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Pinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Carlos Ferreirinha fez questão de conhecer pessoalmente o Projeto da Fazenda Canoa, em Silvânia, e destacou o nível de sofisticação do empreendimento, que segue os mais altos padrões internacionais e tem potencial para descentralizar o luxo no Brasil

Para muitas pessoas, a pandemia provocou um resgate do contato com a natureza e forçou a necessidade de se ter um ponto de fuga em relação à correria dos grandes centros urbanos. O aumento da segunda moradia desencadeou um aumento significativo na procura por lotes e casas em condomínios ecológicos no interior de Goiás, especialmente em regiões como o Lago Corumbá IV, localizado no eixo Goiânia-Anápolis-Brasília.

A região tem recebido novos projetos para atender a esse público, que além do verde e da tranquilidade, também fazem questão do luxo e sofisticação. Esse movimento inclusive atraiu a atenção do principal formador de opinião sobre o mercado do luxo no Brasil, Carlos Ferreirinha, consultor e diretor da Associação Brasileira das Marcas de Luxo (Abrael). Ele que tem escritório em São Paulo, veio a Goiás recentemente conhecer pessoalmente o projeto do condomínio reserva Fazenda Canoa, localizado em Silvânia, e relatou que está simplesmente apaixonado. O especialista em mercado de luxo foi recebido por Fernando Costa, CEO da FRSC Participações, empresa desenvolvedora do projeto.

“Posso garantir que a Fazenda Canoa tem um ‘look and feel’ (concepção) nos mesmos padrões dos melhores projetos brasileiros e até mesmo mundiais. É um empreendimento único, e com o cuidado de respeitar o que está a sua volta, os conceitos regionais, os traços que o diferenciam. E o estado da arte, pura e simplesmente. É uma obra de arte quando se fala de um projeto de condomínio horizontal na área do luxo”, elogia o consultor.

Também autor do livro "O paladar não retrocede", Carlos Ferreirinha destaca que a pujança econômica de Goiás, marcada principalmente pelas riquezas geradas pelo agronegócio, tem potencial para desencadear um grande mercado consumidor de produtos e experiências premium. Em 2020, de acordo com o Instituto Mauro Borges, o valor bruto de produção relacionado à Agricultura chegou a R$ 41,5 bilhões, aumento de 13,9% em relação ao ano anterior. Tendências do mercado imobiliário apontam que os grandes empresários do setor estão dispostos a investir em imóveis e empreendimentos de alto padrão.

“O feito mais importante do projeto do condomínio reserva em Silvânia, é que ela descentraliza o luxo no Brasil. Existe aquela impressão de que projetos muito especiais e únicos, com conceituação elevada em design e sofisticação, só acontecem na região sudeste e, com algum esforço, no sul do país. E a Fazenda Canoa traz elementos de puro luxo e cuidado com os detalhes para o Centro-Oeste. É de um nível de fundamentação e de apuro impressionante. E o mais significativo, sempre respeitando a regionalização e os talentos locais”, destaca Ferreirinha.

Saiba Mais

O projeto da Fazenda Canoa foi desenvolvido pela FRSC Participações, empresa desenvolvedora de projetos de incorporação e urbanismo no eixo Goiânia-Anápolis-Brasília - um dos mais promissores do País -, com ênfase em sofisticados loteamentos, condomínios horizontais, bairros planejados e malls. O projeto também conta com a assinatura de alguns dos profissionais mais renomados do mercado, como o arquiteto goiano Flávio Aleixo e o paisagista mineiro Luiz Carlos Orsini.

No Fazenda Canoa, os moradores poderão contar com infraestrutura completa de lazer, incluindo centro de esportes, complexo de tênis, ciclovia, beach club lounge com piscina de borda infinita e praia com pier. Para os apaixonados pela água, o condomínio oferecerá guarda-barcos e estrutura completa para navegação no lago.

O condomínio de segunda moradia e lazer alcançou sucesso absoluto de vendas em seu lançamento, com mais de 180 lotes comercializados em apenas 30 dias. As obras, com previsão de entrega para 2023, serão executadas pela construtora Mendes Lôbo, responsável por projetos como o acabamento fino no retrofit do Hotel Nacional, no Rio de Janeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version