Biosolvit marca presença na G20 Inovation League
Em outubro, a cleantech participa de três eventos internacionais, a fim de reforçar sua marca BioGreen na Europa e apresentar a recém-lançada linha Bioblue Ecofast ao Oriente Médio.
A agenda da Biosolvit está agitada neste mês. A empresa participa de três importantes eventos internacionais, a fim de expandir sua marca BioGreen no mercado europeu e ampliar a divulgação da recém-lançada linha Bioblue Ecofast em países da Europa e Oriente Médio. Um dos destaques é a presença da scale-up, que é investida do BMG UpTech, na G20 Inovation League, nos dias 9 e 10, em Sorrento, na Itália. Cada um dos 20 países participantes, que reúnem as principais economias do mundo, levará cinco startups de diferentes categorias (inteligência artificial; tecnologia limpa; saúde; mobilidade “inteligente” e “verde”; e tecnologia IoT).
Como cleantech, a Biosolvit representa o Brasil entre as 100 startups mais promissoras do mundo, reunidas em torno dos desafios das áreas determinadas. “A expectativa é a maior possível, tanto pelo ponto de vista de visibilidade da nossa empresa, quanto de conexões que isso pode permitir nos países da Europa. É uma honra estar presente neste evento, e esperamos fazer bonito e colher bons frutos dessa missão”, comenta o CEO da Biosolvit, Guilhermo Queiroz. A Inovation League é realizada dentro da programação do Fórum do G20.
Antes disso, a scale-up esteve em Valência, na Espanha, por meio de sua marca BioGreen, que desenvolve soluções sustentáveis para cultivo de plantas e hortaliças. Foi o pontapé inicial da operação da Biosolvit no mercado espanhol, além de uma oportunidade para ampliar a atuação em solo europeu. “Lançamos, efetivamente, os produtos da BioGreen na Europa. Acreditamos em um grande crescimento para os próximos anos”, afirma Queiroz. A Hiberflora é uma feira extremamente relevante para o segmento na Europa, sendo a maior da Espanha no setor.
Por fim, a Biosolvit desembarca em Dubai, nos Emirados Árabes, entre 17 e 21 de outubro, para apresentar a Bioblue Ecofast, linha para a remediação de acidentes com petróleo e derivados. Trata-se de uma linha natural, à base de fibras e resíduos orgânicos reciclados de lavouras brasileiras, considerada pelo Instituto Cedre, da França, como a mais eficiente do mundo. O lançamento oficial dos produtos ocorreu em agosto, nos Estados Unidos. Agora, eles chegam à Gitex Future Stars 2021, uma das feiras mais importantes de inovação do mundo e a principal do Oriente Médio.
De acordo com Queiroz, a presença na Gitex será fundamental para a Biosolvit, mais especificamente para a linha BioBlue, pois pode alavancar negócios, uma vez que as empresas do Oriente Médio têm forte atuação no setor de óleo e gás. “É um grande evento global, que conta com os principais atores de inovação, não só daquele mercado, como também da Europa e de outros países do mundo. Além disso, estamos muito motivados com a participação na Supernova Challenger, uma competição onde as startups presentes terão oportunidade de apresentar suas soluções e ainda concorrer a uma premiação”, destaca.
AGENDA DE OUTUBRO
- Hiberflora: 5 a 7, em Valência (Espanha)
- G20 Inovation League: 9 e 10, em Sorrento (Itália)
- Gitex: 17 a 21 em Dubai
Sobre a Biosolvit
Scale Up brasileira de biotecnologia aplicada ao desenvolvimento de novos materiais. Fundada em 2014, a Biosolvit é a desenvolvedora do Absorvedor Natural Bioblue, base tecnológica da linha Bioblue Ecofast, tecnologia mais eficiente do mundo para remediação de acidentes com petróleo e derivados, cuja a principal característica é a possibilidade de recuperação e reaproveitamento do material absorvido. Vencedora de inúmeros prêmios de melhor startup no Brasil e no mundo, a Biosolvit se destaca não só pelo crescimento acelerado e sustentado como também por suas pesquisas
Sobre o BMG UpTech
Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 800 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.
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