SEGS Portal Nacional

Demais

LafargeHolcim Brasil é signatária da ONU Mulheres

  • Quarta, 13 Outubro 2021 07:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Grieco
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Empresa reforça seu compromisso em adotar medidas para promover a igualdade de gênero e empoderamento feminino

A LafargeHolcim Brasil, em setembro, deu mais um passo importante na valorização das mulheres na empresa, passando a ser signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (ONU Mulheres). Com a assinatura, a companhia se compromete a desenvolver estratégias e planos de ações voltados para promoção da identidade de gênero e empoderamento feminino no ambiente de trabalho, no mercado em que atua e nas comunidades. Hoje, a ocupação feminina em cargos de liderança na empresa já atinge 34%, superando a ambição global do grupo de 30% até 2030.

"O compromisso com a defesa e o compartilhamento dos valores de empoderamento feminino e igualdade de gênero faz parte da política da LafargeHolcim de estimular a diversidade e inclusão na empresa. A assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU reforça nosso compromisso com o tema. Acreditamos que nossas ações refletem em um melhor ambiente de trabalho e, consequentemente, geram resultados positivos não só individuais, mas também para a companhia", explica Juliana Andrigueto, diretora de Recursos Humanos e Comunicação da LafargeHolcim Brasil.

Os resultados das ações da companhia para aumentar a inserção feminina no corpo funcional e nos cargos de liderança já podem ser comprovados. Em 2021, o número de mulheres admitidas para trabalhar na empresa já é o maior dos últimos quatro anos, sendo 31% superior a 2020. Na área comercial, 31,2% do efetivo é formado por mulheres. A qualificação feminina também é destaque. Em 2021, a LafargeHolcim dedicou a esse público mais horas de treinamento que nos três anos anteriores.

"Existe um desejo e um esforço reais da liderança da empresa para trazer a diversidade a pauta em toda a organização. Creio que a LafargeHolcim foi ousada ao trazer uma mulher como head de uma área como a de suprimentos, porque é um setor muito ligado ao industrial e logística, tradicionalmente comandado por homens. Já trabalhei em outra empresa do setor e dificilmente uma vaga como esta seria ocupada por mulheres. Este foi um passo concreto, que mostra que realmente a companhia valoriza a diversidade e que não importa o gênero do profissional, mas sim sua competência e preparação", afirma Cátia Macohin, gerente de Suprimentos da LafargeHolcim Brasil.

Entre os princípios norteadores da ONU Mulheres, destacam-se os seguintes: estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível; tratar mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação; garantir saúde, segurança e bem-estar de todos os trabalhadores; promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres; implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres; promover a igualdade de gênero, por meio de iniciativas e defesa comunitária; medir os progressos da empresa para alcançar a igualdade de gênero.

Sobre a LafargeHolcim

A LafargeHolcim Brasil atua no país desde 1951 com um claro compromisso com a sustentabilidade, sendo uma das principais empresas do setor de materiais de construção, com foco em cimento, concreto e agregados. A companhia se juntou à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial da indústria de construção a assinar o compromisso de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050 e com metas intermediárias até 2030. Seus produtos e soluções inovadores são utilizados em diferentes projetos de construção, de moradias populares às maiores e mais tecnicamente desafiadoras obras de infraestrutura do país. Recebemos em 2021 o selo GPTW - Great Place to Work, um reconhecimento de que somos um excelente local para se trabalhar, e estamos em 10º lugar no ranking GPTW das Melhores Empresas para se Trabalhar no estado do Rio de Janeiro. Com cerca de 1.400 empregados, a companhia tem um parque industrial distribuído em três das cinco regiões do país: Sudeste (SP, RJ, MG e ES), Nordeste (BA e PB) e Centro-Oeste (GO), com 23 unidades no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version