SEGS Portal Nacional

Demais

Aeroflex desenvolve primeira linha mundial de biotranspirantes naturais

  • Sexta, 08 Outubro 2021 11:21
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sandra Tacla
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

 Considerada uma evolução no setor com tecnologia 100% brasileira, a linha BemBio demandou investimento da ordem de R$ 5 milhões e terá lançamento mundial durante a Expo Dubai 2021

Detentora de um dos maiores parques fabris do segmento, com capacidade de envase de 240 milhões de tubo/ano, a paranaense Aeroflex, referência nacional em produção de aerossóis, inova mais uma vez ao lançar a primeira linha mundial de biotranspirantes naturais produzidos à base de água, com fórmula desenvolvida com a exclusiva tecnologia Aquabac Control.

Testada dermatologicamente, a linha BemBio não contém ingredientes agressivos à pele e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, sendo totalmente isenta de alumínio, álcool, triclosan e silicones, oferecendo 24 horas de proteção sem obstruir os poros e equilibrando a produção do suor. Além disso, o biotranspirante utiliza gás ecológico de origem vegetal - com emissão de carbono três vezes menor que os gases convencionais -, e matérias-primas naturais não testadas em animais.

Com lançamento previsto para a Expo Dubai 2021, exposição mundial que acontece nos Emirados Árabes a partir de outubro, a linha BemBio é resultado de investimento de R$ 5 milhões, entre pesquisa, desenvolvimento e ações promocionais, com expectativa de vendas de 29 milhões de unidades/ano e presença em 20 mil pontos de venda de todo o país no mesmo período, com ênfase em redes farmacêuticas e de autosserviço.

“Estrategicamente, devido ao ineditismo e inovação da linha BemBio, decidimos fazer a apresentação ao mercado no pavilhão do estado do Paraná, durante a Expo Dubai 2021”, explica Marcio Paranhos Miksza, CEO da Aeroflex. “Cada vez mais, os produtos que aliam bem-estar e segurança, com o uso de matérias-primas naturais desenvolvidas em processos produtivos amigáveis ao meio ambiente, ganham espaço tanto no mercado brasileiro como internacional. A feira mundial, que irá reunir as principais inovações em diversos setores, se revela ideal para o lançamento dessa tecnologia inédita criada inteiramente por técnicos brasileiros”, completa Marcio.

A linha BemBio chega ao mercado com características diferenciadas em relação aos antitranspirantes tradicionais, que incluem embalagens e design inovador, além de cinco versões exclusivas inspiradas em ecossistemas que visam atender consumidores que privilegiam experiências sensoriais que remetem à natureza: Trilha na Mata, com notas de limão, sândalo e peônia; Floral do Campo, composto por flor de cerejeira, hibiscus e pimenta rosa; Brisa Marítima, que traz patchouly, limão e tangerina como protagonistas; Original, que inclui macadâmia, jasmin noir e madeiras brancas; e a opção Sem Perfume que mantém todas as características do produto sem interferir na composição com outros produtos cosméticos do dia a dia.

Aeroflex: líder em aerossóis

Atuando há mais de 15 anos no mercado brasileiro, a Aeroflex detém uma área instalada em Curitiba, a “Capital Ecológica do Brasil”, de mais de 60mil m², produzindo tintas, cosméticos, saneantes, produtos para festas e técnico industriais através de linhas de produção segmentadas.

A empresa conta com 500 colaboradores e uma moderna planta industrial, constantemente atualizada e ampliada para atender a alta demanda do consumo de aerossóis no Brasil e no exterior, exportando para diversos países, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Paraguai e Uruguai e iniciando a abertura de novos mercados - EUA, Europa e comunidade Árabe.

Dentre suas principais marcas, destacam-se Mundial Prime, com mais 300 produtos direcionados aos segmentos automotivo, técnico industrial e tintas, Toolcolor, de tintas spray; Auto Fast, aerossóis para uso doméstico e profissional em diversos setores; My Party, de tintas coloridas temporárias para cabelos; My Place, que reúne produtos para limpar, cuidar e perfumar o lar; My Health, especializada em cosméticos, estética e bem-estar; e, a mais recente, BemBio, a primeira linha de biotranspirantes naturais feito à base de água.

Comprometida com processos produtivos sustentáveis, a Aeroflex promove o aproveitamento da luz e da ventilação naturais, que objetiva a economia de energia elétrica, conta com estação de tratamento de água até seu retorno final ao meio ambiente e utiliza cisternas de captação e reutilização das águas pluviais e torneiras com fechamento automático. A empresa também trata 100% dos efluentes, além de compostagem, desenvolvendo um programa de coleta seletiva e separação de resíduos sólidos que são destinados para empresas especializadas com licença ambiental, reforçando seus valores de responsabilidade social e ambiental.

Atualmente, dentro do seu compromisso de transparência e verificação de origem de seus produtos, a Aeroflex adota um sistema de produção que possibilita o rastreamento de 100% dos lotes comercializados, desde a chegada da matéria-prima até a venda do produto no varejo, certificando sua qualidade e agregando valor junto aos consumidores.

Aeroflex em Dubai

A Aeroflex participa da Expo Dubai 2021 a convite do Governo do Paraná, estado que irá destacar no Pavilhão Brasil empresas locais com maior potencial de negócios e inovação junto ao mercado consumidor internacional. Referência brasileira na produção de aerossóis direcionados para diversos segmentos de consumo, a Aeroflex irá apostar na sua especialização em nichos segmentados - como automotivo, industrial, consumo e cosmética, entre outros - para apresentar produtos inovadores e, principalmente, desenvolvidos dentro de processos produtivos comprometidos com os valores socioambientais.

“Estamos preparados para estabelecer o Brasil como um dos grandes fornecedores mundiais em aerossóis para vários setores, atendendo todas às necessidades técnicas, de inovação e sustentabilidade exigidas pelo mercado internacional. O lançamento de uma tecnologia exclusiva, desenvolvida 100% no Brasil para a linha BemBio, demonstra essa possibilidade e nos posiciona na linha de frente competitiva entre os principais fornecedores mundiais”, finaliza Marcio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version