Start-up que instala minimercado em condomínios cresce mais de 100% em três meses e expande para quatro estados do país.
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Gabriela Lopes
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Devido ao evento da pandemia de Covid-19 e de uma série de benefícios, a instalação de minimercado dentro de condomínios residenciais vem se tornando tendência em cidades de todo o país.
Já pensou em chamar o elevador ou descer alguns lances de escada, entra numa loja de conveniência instalada no seu condomínio, pegar os itens faltantes da sua despensa, pagar sem burocracia pelo aplicativo e pronto... subir com as compras feitas! Isso é possível, cada vez mais.
Segundo a associação do setor, no primeiro trimestre de 2021 foi registrada alta de 10% na abertura de unidades em todo o Brasil na comparação com o mesmo período do ano passado. Até agora, já foram instaladas nove lojas em residenciais de Bauru, por exemplo.
Esse sucesso se dá ao modelo de negócio que facilita as vendas do produto e tem custo de implementação baixo para a empresa contratante. Sem burocracia, com custo zero para implementação e cashback de 3% para auxiliar na conta de energia. Devido a este modelo, a instalação também fica interessante para predios de coworking e coliving.
Porque e como é Custo Zero?
Isso só é possível porque são formadas parcerias com grandes fabricantes para a instalação da infraestrutura do mercadinho, com a implementação de geladeiras, gôndolas e totens de pagamento. Tudo acaba saindo sem custo nenhum para o condomínio e esse é o segredo do negócio!
Benefícios para o condomínio/coworking:
• Mais comodidade para os condôminos/colaboradores e mais economia na hora de realizarem suas compras.
• Conveniência real, pois é aberto 24 horas por dia.
• Parte do faturamento é revertido para o condomínio para zerar os custos e para a realização de bem-feitorias para o próprio condomínio.
• Os produtos podem ser personalizados e adaptados sempre, conforme o padrão de consumo dos condôminos.
• Grandes marcas presentes como: Kibon, Sadia, Ambev, Cacau Show, sorvetes Rochinha, Coca-Cola, Wessel entre outras.
• Aplicativos para consulta de preços e distribuição de cupons de desconto para os moradores/colaboradores.
Conheça o setor de minimercado no Brasil
O ramo é o segundo maior do país em número de pequenos negócios, com cerca de 415 mil estabelecimentos, e representa 6% do PIB brasileiro, além de responder por 35% das vendas do setor supermercadista.
- 46,1% das empresas têm loja com até 100m2
- 67,70% das empresas têm até 2 caixas registradoras
- 48,90% das empresas empregam até 4 pessoas
- 83,60% das empresas comercializam frios e
- 50,20% trabalham com frutas, legumes e verduras.
- 77,40% das empresas declararam que não foi preciso utilizar empréstimos nos últimos 12 meses.
Conheça o Mercadex 24h
Soluções inovadoras em alimentação para empreendimentos residenciais e comerciais, que contribuem para a reinvenção da sua qualidade e vida.
Somos a evolução do conceito de Mini Mercados, modelo de maior tendência nacional. Ter um Mercadex 24 horas dentro do seu condomínio significa: descer e fazer suas compras do dia a dia sem precisar ''sair de casa''. E ah, nossos sistema de pagamento é self-checkout, onde você faz tudo sozinho, sem precisar de atendentes.
Todo sistema de gerenciamento é feito em tempo real por nossa equipe e parte de todo faturamento é revertido para o condomínio.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>