SEGS Portal Nacional

Demais

Dia do Cliente 2021 teve aumento de 165% em tentativa de fraudes na comparação com 2020, aponta ClearSale

  • Sexta, 01 Outubro 2021 10:06
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Murilo Sarro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Levantamento que registrou mais de 130 mil ações fraudulentas levou em conta o período de 02 a 15 de setembro

O Dia do Cliente em 2021 teve um aumento de 165,5% no número de fraudes evitadas no e-commerce brasileiro, subindo de 52.370 pedidos potencialmente fraudulentos em 2020 para 139.092 neste ano. Em termos financeiros, foram R$ 123, 18 milhões em fraudes evitadas no varejo virtual em 2021, contra R$ 57,6 milhões no ano passado – crescimento de 113,85%.

Os dados são do levantamento da ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas e telecomunicações. O período levado em conta no comparativo é o de 02 a 15 de setembro.

As categorias que geraram maior número de fraudes evitadas neste ano foram: Eletrônicos, Bebidas, Celular, Ar-Condicionado e Eletrodomésticos. Em 2020, a lista não muito diferente: Alimentos, Celular, Eletrônicos, Bebidas e Automotivo.

Já analisando pelo valor dos produtos, as categorias com maior índice de possíveis ações fraudulentas foram: Eletrônicos, Bebidas, Joias, Eletrodomésticos e Vestuário. No ano passado o Top5 foi composto por Eletrônicos, Celular, Automotivo, Informática e Bebidas.

“Os números refletem o crescimento do e-commerce ao todo. Quanto mais brasileiros ingressam no comércio online, maior também é a quantidade de criminosos para tentar fraudar as transações. Além disso, o fato de ser uma data com promoções faz com que o tráfego de pessoas seja mais intenso, gerando uma atenção maior por parte dos fraudadores”, afirma Omar Jarouche, Diretor de Marketing e Soluções.

Sobre a ClearSale

A ClearSale é especializada em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas e telecomunicações, sendo pioneira no mapeamento do comportamento do consumidor digital. A empresa equilibra tecnologia e profissionais especializados para entregar excelentes indicadores aos clientes e gerar cada vez mais confiança no mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version