Decathlon fecha parceria com Blackhawk Network Brasil e amplia pontos de venda para cartão-presente
Pesquisa mostra que 71% dos brasileiros gostam de usar gift cards para comprar roupas e acessórios
Aproveitando um momento de aceleração das vendas, a Decathlon decidiu ampliar os pontos de venda no ambiente físico e digital para os seus gift cards. Antes vendidos apenas nas lojas da Decathlon, com valores variáveis, junto a parceria com a Blackhawk, os cartões presente da marca oferecem valores entre R$ 70 e R$ 300 para compra de itens esportivos. São produzidos e distribuídos pela Blackhawk Network Brasil, empresa líder global em soluções de pagamentos pré-pagos.
Os cartões já estão disponíveis para venda nas redes de supermercados Angeloni e Coop e podem ser comprados nas Americanas. No digital, é possível comprar nos aplicativos do Banco Digio, Inter, Mercado Pago e BanQi. E nos próximos meses, o do Banco do Brasil também vai oferecer o cartão-presente da marca.
"Acreditamos muito no potencial do mercado esportivo. A evolução da nossa parceria com a maior marca de artigos esportivos do mundo reforça que a compra através de gift-cards tem se popularizado bastante. São várias as vantagens ao consumidor: segurança, praticidade, poder de escolha, além de ajudar no controle de orçamento. Além disso, a expansão da nossa parceria aumentará a exposição da marca Decathlon. Isso certamente vai possibilitar que a marca atinja novos perfis de consumidores", afirma Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network.
"Nossa missão é tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas de maneira sustentável, e os gift cards vêm com este objetivo de complementar nossa oferta para responder de forma simples e integrada a necessidade dos esportistas. Estamos satisfeitos com mais esta parceria" comenta Flávio Alvarenga, gerente da tesouraria da Decathlon Brasil.
Roupas e acessórios estão entre os itens preferidos para quem usa cartão-presente
Muito popular nos Estados Unidos e Europa, o cartão-presente é um conceito que está caindo no gosto dos brasileiros. Uma pesquisa encomendada pela Blackhawk em 2021 revelou que 71% das pessoas gostam de utilizar os gift cards para compras em lojas de roupas e acessórios. Além disso, 96% dos entrevistados também apontaram que gostam de utilizar esse formato para uso próprio, por conta de benefícios como o maior controle de gastos. Já 88% dos participantes da pesquisa consideram os cartões-presente uma ótima forma de presentear em razão do poder de escolha e dos benefícios agregados, como brindes e cashback .
Sobre a Blackhawk Network
Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 9 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse: https://www.blackhawknetwork.com/br-pt
Sobre a Decathlon
Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.
De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; Copaya, de Vôlei de praia; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.
Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.
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