Neoenergia Elektro Alerta Para os Perigos Causados Pelo Furto de Cabos da Rede Elétrica
Mais de 30 quilômetros de cabos de alumínio foram instalados em cidades do litoral Sul em 2021 para coibir a ação de bandidos na região
Entre os meses de janeiro a agosto de 2021, o município do Guarujá registrou 526 casos de furto de cabos de energia, aumento de 89% comparado ao mesmo período do ano passado. Em Peruíbe o número também foi alto, 424 registros, aumento de 21%. Diante dessa situação, a Neoenergia Elektro alerta para os perigos que podem ocorrer as pessoas que realizam os furtos. Além dos transtornos à população, provocando a interrupção do fornecimento de energia, essa prática é crime previsto na legislação e que pode causar acidentes graves para quem tenta furtar equipamentos e estruturas da rede de energia.
Para coibir esse tipo de ação na rede de distribuição, só este ano, a Neoenergia Elektro substituiu 31 quilômetros de cabos de cobre por alumínio. A empresa também conta com o apoio das polícias civil e militar, que têm trabalhado na investigação e na criminalização dos receptores dos cabos furtados.
A concessionária investe constantemente em soluções que reduzem os impactos das interrupções causadas por furtos de cabos na região. A empresa instala chaves automatizadas que realizam manobras emergenciais na rede toda vez que acontece um furto de cabos e tem substituído esses cabos por equipamentos sem valor para os receptadores.
Caso pessoas suspeitas e não autorizadas sejam flagradas entrando ou fazendo intervenções em postes, a orientação é que a população acione a Polícia Militar pelo telefone 190, além de contatar a Neoenergia Elektro.
Canais de atendimento Neoenergia Elektro
0800 701 01 02
WhatsApp (19) 2122-1696
www.neoenergiaelektro.com.br
Sobre a Neoenergia Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>