SEGS Portal Nacional

Demais

Reclamações sobre serviços de telecom caem 26% em agosto

  • Terça, 28 Setembro 2021 10:47
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Conexis
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Dados divulgados pela Anatel mostram que uma queda de mais de 64 mil queixas entre agosto de 2020 e agosto de 2021. Maior queda ocorreu no serviço de TV por assinatura.

O número de reclamações de usuários dos serviços de telecomunicações caiu 26,4% em agosto de 2021 na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os números da agência mostram que em agosto de 2020 foram registradas 244.973 reclamações, já em agosto deste ano elas caíram para 180.232, uma redução de 64.741 queixas.

A redução nas reclamações não é recente. Na comparação com a média dos últimos cinco anos (2016 a 2020), o número de queixas de agosto caiu 35,3%.

“As reclamações de usuários de telecom registraram queda em todos os meses de 2021 e nos últimos cinco meses essas reduções foram acima de dois dígitos. Isso mostra a efetividade dos investimentos das prestadoras de telecomunicações, que é um dos setores que mais investem em infraestrutura”, disse o presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.

Na comparação com o mesmo mês de 2020, em julho a queda no número de reclamações foi de 37%, em junho de 30,9%, em maio, 28,4%, e em abril o número de reclamações havia caído 24,4%.

As quedas nas reclamações também são verificadas em outras plataformas, como o Procon. Em 2015, para cada 10 mil clientes de telecomunicações, 23 reclamaram. Em 2020, para cada 10 mil clientes houve 13 reclamações.

Ferrari destacou ainda os bons resultados de medidas de autorregulação do setor, como a criação da Não Me Perturbe (www.naomeperturbe.com.br), que permite bloquear ligações de telemarketing das empresas de telecomunicações e de oferta de crédito consignado.

Todos os principais serviços de telecomunicações apresentaram redução nas reclamações nos últimos 12 meses. A maior ocorreu na TV por assinatura, cujo índice caiu 47,4%, de 23.194 para 12.202. No serviço de internet banda larga fixa as reclamações caíram 32,1%, de 64.689 para 43.901, e na telefonia móvel as reclamações caíram 17% em agosto em relação a agosto do ano passado, passando de 116.572 para 96.708.

Mesmo durante a pandemia, as empresas de telecom vêm empenhado esforços para manter a conectividade com qualidade, servindo de base nos negócios e empresas para a transformação digital, minimizando o impacto negativo da crise na economia.

Sobre a Conexis - A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 17, 2026 Demais

Propriedade como fonte de renda amplia necessidade de…

Abr 17, 2026 Demais

Com crescimento de +61% na marca Cuide-se Bem em 2025,…

Abr 17, 2026 Demais

Warner Bros. Discovery celebra o Superman Day com…

Abr 17, 2026 Demais

Dia do churrasco: descubra quais são os estilos de…

Abr 17, 2026 Demais

OMO Lavanderia acelera estratégia digital com novo…

Abr 17, 2026 Demais

Pedido no INSS parado há meses? Veja quando a demora…

Abr 17, 2026 Demais

'Maldição Da Múmia' chega aos cinemas brasileiros após…

Abr 17, 2026 Demais

Terceirização em condomínios cresce, mas falhas na…

Abr 15, 2026 Demais

Paisagismo estratégico: soluções naturais para…

Abr 15, 2026 Demais

O poder coletivo da alimentação: dividir a mesa se…

Abr 15, 2026 Demais

Por que viajantes são barrados na imigração mesmo com…

Abr 15, 2026 Demais

Urbanização descontrolada causa invasão de…

Abr 15, 2026 Demais

Do mar à cidade: como levar o beachwear do verão para o…

Abr 15, 2026 Demais

Por que estamos tão esgotados?

Abr 15, 2026 Demais

Evento no Butantã Shopping destaca o papel dos cães de…

Abr 15, 2026 Demais

Inteligência artificial assume decisões operacionais e…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version