SEGS Portal Nacional

Demais

Jogo do Poder, de Costas Gravas, Estreia no Streaming

  • Segunda, 27 Setembro 2021 18:05
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula C Ferraz
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Novo filme do prestigiado diretor grego chega às plataformas digitais dia 1º de outubro

Conhecido por seu cinema político, o cineasta grego Costa-Gavras volta ao seu país para falar sobre a crise da dívida da Grécia em 2015. JOGO DO PODER é o primeiro filme do diretor sobre sua terra natal desde “Z”, de 1969 e poderá ser assistido a partir do dia 1ª de outubro no Claro Now, Amazon Prime Video, iTunes/Apple Tv, Google Play e Vivo Play.

O roteiro de JOGO DO PODER, que também é assinado por Gavras, parte do livro de memórias do ex-Ministro das Finanças na Grécia Yanis Varoufakis, “Adultos na Sala: Minha Batalha Contra o Establishment”, que é um personagem central no longa.

O longa acompanha reuniões e discussões do Eurogrupo que levaram meses, e resultaram na imposição de políticas de austeridade pela troika europeia (a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional) ao governo de Alexis Tsipras.

Protagonista do filme, Yannis - interpretado por Christos Loulis - é um economista sem experiência política. Nomeado como Ministro das Finanças pelo Syriza, uma coligação da esquerda radical que chegou ao poder em janeiro de 2015, ele vive uma verdadeira saga para salvar a Grécia, propondo uma reestruturação.

JOGO DO PODER estreou fora de competição no Festival de Veneza de 2019, no qual Costa-Gavras recebeu o prêmio pelo conjunto de sua obra.

Trailer:

Sinopse

Um relato transparente sobre a agenda oculta da Europa expõe o que realmente acontece em seus corredores de poder. Revelando as razões para a crise na Grécia ter acontecido, foi travada uma das mais espetaculares e controversas batalhas na história política. Mas a verdadeira história do que aconteceu é quase inteiramente desconhecida, principalmente porque grande parte dos verdadeiros negócios da União Europeia ocorre a portas fechadas.

Ficha Técnica
Direção: Costa-Gavras
Roteiro: Costa-Gavras, a partir do livro “Adultos na Sala: Minha Batalha Contra o Establishment”, de Yanis Varoufakis
Produção: Alexandre Gavras, Michèle Ray-Gavras
Elenco: Christos Loulis, Alexandros Bourdoumis, Ulrich Tukur
Direção de Fotografia: Yorgos Arvanitis
Desenho de Produção: Philippe Chiffre, Spyros Laskaris
Trilha Sonora: Alexandre Desplat
Montagem: Costa-Gavras, Lambis Haralambidis
Gênero: drama, biografia
País: Grécia, França
Ano: 2019
Duração: 124 min.
Califórnia Filmes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 17, 2026 Demais

Propriedade como fonte de renda amplia necessidade de…

Abr 17, 2026 Demais

Com crescimento de +61% na marca Cuide-se Bem em 2025,…

Abr 17, 2026 Demais

Warner Bros. Discovery celebra o Superman Day com…

Abr 17, 2026 Demais

Dia do churrasco: descubra quais são os estilos de…

Abr 17, 2026 Demais

OMO Lavanderia acelera estratégia digital com novo…

Abr 17, 2026 Demais

Pedido no INSS parado há meses? Veja quando a demora…

Abr 17, 2026 Demais

'Maldição Da Múmia' chega aos cinemas brasileiros após…

Abr 17, 2026 Demais

Terceirização em condomínios cresce, mas falhas na…

Abr 15, 2026 Demais

Paisagismo estratégico: soluções naturais para…

Abr 15, 2026 Demais

O poder coletivo da alimentação: dividir a mesa se…

Abr 15, 2026 Demais

Por que viajantes são barrados na imigração mesmo com…

Abr 15, 2026 Demais

Urbanização descontrolada causa invasão de…

Abr 15, 2026 Demais

Do mar à cidade: como levar o beachwear do verão para o…

Abr 15, 2026 Demais

Por que estamos tão esgotados?

Abr 15, 2026 Demais

Evento no Butantã Shopping destaca o papel dos cães de…

Abr 15, 2026 Demais

Inteligência artificial assume decisões operacionais e…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version