SEGS Portal Nacional

Demais

Problemas no atendimento representam mais de 10% das queixas de clientes durante a Black Friday

  • Quarta, 15 Setembro 2021 10:16
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Guedes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Startup de teleatendimento remoto, com índice de 1.3% de reclamações em seu atendimento, ajuda o e-commerce a se prepararem para a data

Ricardo Galdino- Cofundador da JobHome

Segundo dados do site Reclame Aqui, a Black Friday 2020 somou 9.160 queixas com um aumento de 4,09% em relação ao ano anterior. Dessas reclamações, 27,01% foram sobre propagandas enganosas, 10,12% sobre problemas na finalização da compra e 9% sobre divergência de valores.

Além disso, levantamento realizado em 2020, pelo Google em parceria com a Provokers mostrou que 25% dos entrevistados, que compram na Black Friday, afirmam que a experiência no site é um dos atributos mais importantes e 10% desejam ter um atendimento on-line eficiente.

Dessa forma, o e-commerce precisa se preparar para atender aos consumidores de forma mais eficiente, já que, 13 milhões de pessoas no Brasil passaram a fazer compras online durante a pandemia, de acordo com pesquisa do Webshoppers 43 Ebit/Nielsen & Bexs Banco.

A startup JobHome, no mercado desde 2017, possui um índice de reclamações do seu atendimento de 1.3%, índice auditado pela consultoria PROG. “Um bom atendimento ao cliente é essencial para a finalização da compra. Sem um atendimento que aproxime o cliente da marca e do produto é impossível passar credibilidade na compra. Hoje diante de pesquisas do mercado, sabemos que um bom atendimento é o principal fator que leva o cliente a realizar compras e se fidelizar com a marca”, explica Ricardo Galdino, cofundador da startup.

“Trabalhar com o foco em vendas é essencial em datas sazonais, mas quando falamos em venda existe um leque muito grande que precisa ser bem estruturado e que vai depender muito do objetivo da marca. Nós somos especializados em vendas e o nosso segredo é o home office. Nossos colaboradores trabalham muito mais motivados já que possuem uma qualidade de vida muito satisfatória. Eles se sentem mais motivados trabalhando de seus lares e junto de sua família”, comenta Galdino.

O empresário explica que é fundamental que as empresas se planejem para datas de grandes vendas, como a Black Friday, com antecedência. “Ter uma equipe qualificada e alinhada para esses períodos é muito importante, então acreditamos que a preparação é necessária, nós utilizamos expertise e metodologia em nossos treinamentos e acreditamos que podemos apoiar as empresas a curto prazo, claro que sempre analisando os resultados que nosso cliente busca”, pontua.

“Se o atendimento não está trazendo aquele sentimento 'UAU', é quase impossível que o cliente crie uma fidelidade com a marca. Então acreditamos que o atendimento tem que trazer uma experiência marcante ao consumidor, mostrar empatia, ter humanidade, trabalhar com profissionais que entendam o que estão oferecendo e entendam sobre o seu público é primordial”, finaliza Galdino.

Mais sobre a JobHome

Fundada em 2017, a JobHome nasceu com o propósito de levar as melhores experiências de teleatendimento ao mercado, unindo tecnologia e qualidade de vida aos colaboradores. A startup oferece uma solução para problemas comuns de call center, aliando a isso uma forma de reduzir custos em infraestrutura e atraindo um perfil diferente de operador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version