SEGS Portal Nacional

Demais

Engenho do interior de São Paulo exportará cachaça para o Reino Unido

  • Terça, 14 Setembro 2021 10:01
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A Dom Tápparo foi fundada em 1978 e é uma empresa familiar que agora conta com a terceira geração à frente dos negócios

Há muitas teorias sobre quando a cachaça foi descoberta. Muitos afirmam que tudo começou no ano de 1532, no litoral de São Paulo. Mesmo sendo uma bebida tão tradicional e com muitos anos de história, ela ainda consegue se manter firme em um mercado cada vez mais competitivo e sedento por novidades. O número de estabelecimentos produtores de Cachaça e de Aguardente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) teve um crescimento de 4,14% no último ano. Em 2020, o número foi de 1.131, e em 2019, 1.086.

Com o desempenho positivo do setor no Brasil, as marcas de cachaça agora querem conquistar o mundo e estão mirando em outros países, como é o caso do Engenho Dom Tápparo. A empresa familiar, que agora conta com a terceira geração à frente dos negócios, foi fundada em 1978, em Mirassol, interior do estado de São Paulo. A Dom Tápparo conseguiu se consagrar no Brasil através da produção de cachaças com qualidade, produtos variados e parceria com cantores sertanejos renomados. Além de estar presentes em diversos PDVs, a marca ainda possui algumas lojas próprias em diferentes regiões do país.

“Nossa primeira experiência positiva, onde pudemos constatar que a cachaça tem potencial para crescer em outros países foi quando participamos de uma degustação na LAC Flavors, uma das mais importantes rodadas de negócios do setor de alimentos e bebidas na América Latina e Caribe, que gerou bastante repercussão entre os compradores do mundo todo”, afirma Ademilson Tápparo, um dos sócios da empresa.

Foi então que, em 2019, ocorreu a primeira exportação, feita para os Estados Unidos. A conquista foi o início de um passo importante para a marca conseguir uma expansão internacional bem sucedida, já que muitos consumidores estadunidenses costumam relatar que encontram uma certa dificuldade na hora de achar um produto tradicional do Brasil, e a venda da bebida no país acaba suprindo essa demanda. “O imposto que pagamos para vender no Brasil é bem maior, então o custo-benefício para exportação é melhor”, diz Tápparo.

Mas não são apenas os americanos que estão na mira do Engenho: as cachaças, os licores e coquetéis alcoólicos da marca também são vendidos na Holanda e Portugal. Em julho desse ano, outra grande conquista para a família: um distribuidor levou as bebidas da Dom Tápparo para o Reino Unido. “É muito gratificante ver que uma bebida que carrega o DNA do nosso país está conquistando locais que nunca tínhamos imaginado que seria possível conquistar”, ressalta o sócio da empresa.

Outros países também já se mostraram interessados nos produtos do Engenho como o Chile, Costa Rica, Austrália, República Tcheca, Panamá, Alemanha, Equador e Paraguai. O objetivo da marca é expandir cada vez mais os negócios e mostrar que o Brasil produz bebidas com qualidade e com história. “Queremos ver a cachaça sendo apreciada no mundo todo e conquistando cada vez mais espaço”, finaliza o empreendedor.

Sobre o Engenho Dom Tápparo

O Engenho Dom Táparro começou por iniciativa do Sr. José Tápparo, que em 1978 resolveu produzir cachaça para o consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que começaram a querer comprá-la. Foi então que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com os anos e a entrada da Segunda Geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version