SEGS Portal Nacional

Demais

Gerações Mário Salton: novo tinto da vinícola de 111 anos é lançado

  • Terça, 14 Setembro 2021 09:57
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Fronza
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O quinto rótulo da série Salton Gerações foi elaborado a partir de um corte singular, da safra de 2017

O quinto rótulo da linha Salton Gerações, com edição limitada e elaborada apenas em safras excepcionais, chega para reverenciar mais um nome determinante na história da marca, Mário Salton. Por isso, a Família Salton lança neste mês de setembro o Gerações Mário Salton, assemblage com as variedades Marselan, Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon. O vinho tinto é da safra de 2017 e revela todo o potencial e a tipicidade da Campanha Gaúcha.

Mário Salton é lembrado por seu pioneirismo e sua visão de futuro. Estrategista, estimulava constantemente o desenvolvimento de seus funcionários, focando nas habilidades de cada um para definir novas funções e responsabilidades. A austeridade e a firmeza de seu caráter jamais deixaram oculta a sua capacidade de gentileza. Ele deixou sua marca na Vinícola Salton entre 1975 e 1994.

“Em cada edição da linha Salton Gerações, idealizamos um espumante ou vinho que expresse, com singularidade, a principal característica do homenageado. E é por isso que são edições únicas. Gerações Mário Salton, por exemplo, é fruto de um blend de uvas exclusivas”, descreve Gregório Salton, diretor de enologia e representante da quarta geração.

De acordo com o diretor, o exemplar contou também com vinificações especiais, já que a variedade Marselan, predominante no corte, não tem contato com madeira. Assim, contribui com o equilíbrio e a vivacidade na estrutura percebida em boca, e também pelos aromas de frutas vermelhas frescas e de bosque, que sutilmente antecedem as notas de frutas em compota, de folhas secas, amêndoas e de tostado.

Este rótulo é um tinto de guarda, que tem em sua composição um corte exclusivo de 34% de Tannat, 31% de Marselan, 25% de Merlot e 10% de Cabernet Sauvignon. O processo minucioso de vinificação conjuga a estrutura destas variedades em um período de 24 meses de amadurecimento em barricas de carvalho francês e americano, com a vivacidade do vinho Marselan fermentado em tanques. Assim, o resultado é a mais pura expressão de equilíbrio e complexidade.

Ao lado do também limitado espumante Gerações Azir Antonio Salton, o novo tinto está disponível nas lojas próprias da Família Salton, junto à vinícola, em Bento Gonçalves e na Enoteca Família Salton, em São Paulo, além de adegas e lojas especializadas, e é comercializado a R$ 175 na loja virtual da companhia, através do endereço https://lojasalton.com.br/.

Sobre o projeto Salton Gerações:

Inspirada pelos valores das gerações passadas, a Família Salton presta homenagem aos líderes que bravamente construíram a história centenária, baseando-se no conceito de que ‘o melhor da vida é passado de geração para geração’.

O projeto Salton Gerações já prestou homenagem a Antonio Domenico Salton, Paulo Salton, José “Bepi” Salton e Antônio “Nini” Salton, alguns dos protagonistas da história da vinícola e que foram fundamentais na construção da empresa ao longo dos primeiros 100 anos de existência.

São espumantes e vinhos elaborados com uvas selecionadas, apenas em safras excepcionais e em quantidades bastante limitadas, contando com apenas 13 mil garrafas por edição.

Sobre a Família Salton

Com 111 anos, é a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, liderando o mercado nacional de espumantes desde 2005 (NIELSEN). Foi a primeira e única marca brasileira a conquistar o topo do ranking na pesquisa Brazil Wine Brands Power (Wine Intelligence, 2018). Comercializados em mais de 30 países, seus rótulos acumulam cerca de 100 premiações nacionais e internacionais apenas nos três últimos anos. Referência em sustentabilidade, a Família Salton conta com um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Com um extenso e diversificado portfólio, a companhia tem suas operações divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version