SEGS Portal Nacional

Demais

Logitech assume compromisso de remover mais carbono do que cria no meio ambiente

  • Sexta, 10 Setembro 2021 12:52
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaio Augusto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Todos os produtos e operações da Logitech serão neutros em carbono já em 2021

Lausanne, Suíça e Newark, Califórnia, 9 de setembro de 2021 - A Logitech International (SEIS: LOGN) (Nasdaq: LOGI) anuncia hoje a adoção da abordagem positiva para o clima, empregando a redução da sua pegada de carbono em toda a cadeia de valor (Escopo 1, 2 e 3) para alcançar a neutralidade de carbono neste ano de 2021 e colocar a empresa no caminho para ser nível zero de emissões até 2030 e, além disso, tornar-se positiva para o clima. O mundo precisa de uma ação mais rápida para combater as mudanças climáticas e seus impactos, portanto, a Logitech está acelerando seus compromissos anteriores em apoio ao Acordo de Paris e RE100 e está se comprometendo a remover mais carbono do que cria, mudando para fontes de energia renováveis e investindo em programas de restauração.

“A mudança climática é um dos maiores desafios da nossa geração. No entanto, a redução dos níveis de emissão de carbono causados pela ação humana não está acontecendo rápido o suficiente - precisamos fazer mais agora para ajudar a moldar um futuro positivo para o clima”, afirma Bracken Darrell, CEO da Logitech. “Estamos acelerando nossa estratégia climática para ser neutro em carbono este ano, em todas as atividades e produtos da Logitech. Alcançaremos o nível zero de emissões em 2030 com o objetivo final de nos tornarmos positivos para o clima. Estamos indo além do que os países se comprometeram no Acordo de Paris e estamos fazendo isso 20 anos antes porque é um trabalho que não pode esperar”.

Acelerar as ações em direção às metas de 2050 do Acordo de Paris e da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas exige uma estratégia de ação ampla. Para a Logitech adotar a meta ambiciosa de emissões zero até 2030 e ser positiva para o clima, a empresa está tomando medidas com base na ciência que apoia a estratégia Reduzir - Renovar - Restaurar, por meio de programas específicos focados em minimizar produtos e atividades da empresa que consomem muita energia em todo o portfólio de produtos, operações, cadeia de valor e ciclo de vida do produto.

Estratégia Reduzir, Renovar, Restaurar

Reduzir: O compromisso da Logitech com o Design for Sustainability é reforçado em todas as fases do processo de design e engenharia para reduzir a pegada de carbono potencial de um produto com inovação em materiais, eficiência energética, embalagem, processos de produção, circularidade e muito mais - essencialmente eliminando o impacto do carbono antes que ele surja. A intenção também é revisar e atualizar produtos e processos existentes para reduzir o impacto das atividades existentes ano a ano. Muitos produtos da Logitech já passaram a usar plásticos reciclados pós-consumo e embalagens recicláveis, entre outras opções de baixo carbono.

Renovar: O uso de eletricidade renovável é um componente central da estratégia de energia da Logitech. Onde a demanda absoluta de energia não pode ser reduzida, ela será transferida para fontes de energia renováveis, como solar e eólica. A Logitech usa uma abordagem científica em conjunto com a capacidade de análise do ciclo de vida para determinar as emissões diretas de carbono da empresa (Escopo 1 e 2) e as emissões indiretas da cadeia de valor (Escopo 3). O trabalho já está em andamento com fornecedores e outros stakeholders para fazer a transição da pegada da Logitech para eletricidade renovável por meio de acesso direto a concessionárias de energia renovável, geração no local e aquisição de certificados de atributo de energia (EACs).

Restaurar: Assumir a missão de ser positiva para o clima envolve o compromisso de equilibrar todo o escopo das emissões (Escopo 1, 2 e 3). Nos próximos nove anos, a Logitech aumentará progressivamente os investimentos em terceirizados certificados, baseados na natureza, renováveis ​​e projetos sociais para evitar as emissões de carbono, bem como remover o carbono do ar. Com os impactos climáticos se tornando aparentes, a Logitech reconhece a necessidade urgente de investir e apoiar a conservação florestal, infraestrutura de energia renovável, novos sumidouros de carbono e comunidades afetadas pelo clima. Este ano, a Logitech está expandindo seus investimentos em restauração por meio de um projeto plurianual de sequestro de carbono no condado de Fangcheng, província de Henan, China - plantando mais de 40 milhões de árvores. A Logitech eliminará mais de 1 milhão de toneladas de CO2 ano a ano, com a estratégia Reduzir-Renovar-Restaurar somente em 2021. A Logitech planeja aumentar progressivamente os investimentos em projetos de captura e remoção de carbono, para retificar os danos causados ​​ao longo do século passado e restaurar os ambientes naturais.

“Reafirmamos nosso compromisso com a ação climática e aceleramos nosso programa para atingir a meta de 1.5oC em apoio ao Acordo de Paris 20 anos antes do previsto”, afirma Prakash Arunkundrum, Chefe de Operações Globais e Sustentabilidade. “As metas de redução baseadas na ciência estão impulsionando nosso ímpeto e reconhecemos que os negócios usuais devem mudar fundamentalmente, para se adaptar ao ambiente em mudança ao nosso redor. Incentivar a inovação em materiais, ferramentas de medição e processos de design técnico, bem como a colaboração entre as indústrias, nos ajuda em nosso caminho para reduzir as emissões de carbono e acelerar em direção a uma economia descarbonizada”.

A Logitech tem a ambição de impactar positivamente a sustentabilidade na indústria de eletrônicos de consumo e está adotando de forma proativa uma abordagem inovadora para a sustentabilidade ambiental e social. Além da abordagem positiva para o clima da empresa, a Logitech é a primeira empresa de eletrônicos de consumo a se comprometer a fornecer rotulagem detalhada sobre o impacto do carbono nas embalagens dos produtos de todo o portfólio. Saiba mais sobre todas as iniciativas de sustentabilidade da Logitech no relatório de sustentabilidade 2021.

Sobre a Logitech

A Logitech ajuda as pessoas a perseguirem suas paixões projetando experiências para que todos possam criar, realizar e desfrutar mais. A Logitech desenvolve produtos que unem as pessoas por meio da computação, jogos, vídeo, streaming & criação, e música. As marcas da Logitech incluem Logitech, Logitech G, ASTRO Gaming, Streamlabs, Blue Microphones, Ultimate Ears e Jaybird. Fundada em 1981 e sediada em Lausanne, Suíça, a Logitech International é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI). 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version