SEGS Portal Nacional

Demais

Construtora investe em departamento de desenvolvimento e inovação

  • Sexta, 10 Setembro 2021 12:46
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Davi Sommer
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

FG Empreendimentos, nos últimos três anos, investiu aproximadamente 1% do seu faturamento em projetos de inovação, que são aplicados em seus empreendimentos.

A maior construtora de Santa Catarina, a FG Empreendimentos, reconhecida pela imponência e inovação dos arranha-céus que constrói, conta nos últimos três (3) anos com um departamento dedicado à pesquisa, desenvolvimento e inovação. A equipe técnica composta por engenheiros e arquitetos, utilizam integralmente tempo e knowhow no estudo, ensaios e desenvolvimento de novos sistemas construtivos, materiais e tecnologias. As inovações visam agregar maior desempenho e qualidade, e posicionar seus empreendimentos em patamares elevados de engenharia e de lucratividade dos investimentos realizados por seus clientes.

Dentre os projetos pioneiros desenvolvidos pela FG Empreendimentos na região em que atua, estão as paredes em drywall, baseada na sustentabilidade, permite ao futuro comprador maior desempenho acústico e térmico, além de otimizar o processo construtivo, de reduzir a geração de resíduos e permitir e facilitar as mudanças na planta do apartamento pelo cliente. Nos empreendimentos mais recentes, a construtora vem substituindo as paredes de alvenaria internas dos apartamentos, erguidas tijolo a tijolo, pelo sistema de drywall. A mudança foi um símbolo importante de inovação, reduzindo o tempo de obra, aumentando a precisão do trabalho e contribuindo com o meio ambiente. Já contam com esse sistema o Epic Tower, Falcon Tower e Eleganza Tower, já entregues, e as obras em andamento Magnifique Tower e One Tower.

O sistema de drywall foi desenvolvido especialmente pela construtora, dentro dos padrões exigentes de acabamento e qualidade FG, além de superar as determinações normativas. Inúmeros testes foram realizados para comprovar a qualidade do sistema antes da efetivação do uso. Além disso, todas as instalações complementares (ar condicionado, hidráulica, elétrica e gás) são próprias para drywall, eliminando qualquer tipo de adaptação.

Atualmente a construtora conta com 150 estudos já concluídos e pouco mais de 90 em andamento, sendo 8 deles de grande proporção que envolvem valores financeiros elevados.

“Fomos em busca de tecnologias de ponta, inovadoras, inserindo no mercado da construção civil, ampliando nossa força, o ineditismo e pioneirismo no mercado. A essência da FG é a inovação, inclusive está bem enfatizada na missão e política da empresa”, destaca o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

Além do drywall, sistemas mais industrializados, com vantagens ambientais e baixa manutenção, como o piso elevado, que permite maior mobilidade nas dependências, eleva a sustentabilidade da obra e reduz também a produção de resíduos, que já estão implementados nas obras da FG.

“Temos uma equipe dedicada exclusivamente no PDI para desenvolvimento e implementação de novas tecnologias, que passam por rigorosa análise normativa e de mercado, com o desenvolvimento de protótipos e testes práticos, assegurando qualidade e funcionalidade aos sistemas. Sempre visando redução de custo de manutenção para nossos condomínios”, pontua o diretor de engenharia, engenheiro André Bigarella.

Todo esse investimento assegura um retorno mais rápido do investimento para a construtora, com menor dependência da mão de obra e ganho de produtividade, além de trazer modernidade e valor agregado aos clientes.

Para manter o nível de inovação, a FG acaba desenvolvendo, junto ao mercado e seus fornecedores, novas possibilidades. "Visando atender toda a nossa exigência, muitas vezes, criamos novas necessidades e novas possibilidades aos fornecedores", destaca Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG.

O presidente da FG destaca que com o investimento em inovação, tivemos uma melhora significativa na produtividade da companhia. “Inovação é a implementação de um processo, produto, serviço e método de negócio que seja reconhecido pelos stakeholders como novo ou significativamente melhorado e que gere resultado. A eficiência produtiva e a experiência do cliente foram desenvolvidas e muitos dos resultados que temos hoje são frutos de um trabalho que já vem sendo feito gradativamente ao longo dos anos”, concluiu.

Todo esse esforço tem um objetivo claro: projetar, construir e entregar empreendimentos de alto padrão, oferecendo um estilo único de vida para os clientes da FG Empreendimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 17, 2026 Demais

Propriedade como fonte de renda amplia necessidade de…

Abr 17, 2026 Demais

Com crescimento de +61% na marca Cuide-se Bem em 2025,…

Abr 17, 2026 Demais

Warner Bros. Discovery celebra o Superman Day com…

Abr 17, 2026 Demais

Dia do churrasco: descubra quais são os estilos de…

Abr 17, 2026 Demais

OMO Lavanderia acelera estratégia digital com novo…

Abr 17, 2026 Demais

Pedido no INSS parado há meses? Veja quando a demora…

Abr 17, 2026 Demais

'Maldição Da Múmia' chega aos cinemas brasileiros após…

Abr 17, 2026 Demais

Terceirização em condomínios cresce, mas falhas na…

Abr 15, 2026 Demais

Paisagismo estratégico: soluções naturais para…

Abr 15, 2026 Demais

O poder coletivo da alimentação: dividir a mesa se…

Abr 15, 2026 Demais

Por que viajantes são barrados na imigração mesmo com…

Abr 15, 2026 Demais

Urbanização descontrolada causa invasão de…

Abr 15, 2026 Demais

Do mar à cidade: como levar o beachwear do verão para o…

Abr 15, 2026 Demais

Por que estamos tão esgotados?

Abr 15, 2026 Demais

Evento no Butantã Shopping destaca o papel dos cães de…

Abr 15, 2026 Demais

Inteligência artificial assume decisões operacionais e…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version