Logo
Imprimir esta página

Executivo defende que as habilidades para a negociação podem ser aprendidas e aperfeiçoadas em novo livro Código da Negociação de Renato Ochman

Negociamos tudo e com todos na vida, pessoas próximas ou não, negociamos sonhos, relacionamentos, ativos, patrimônios e até conosco mesmos ressalta o autor.

Novo livro de Renato Ochman, Código da Negociação, vence o desafio de ser prático e pragmático, com lições preciosas para a carreira e para a vida.

O novo livro de Renato Ochman, Código da Negociação, pela Editora Quartier Latin. O livro tem apresentação do empresário David Feffer, presidente do Conselho de Administração da Suzano, e prefácio do renomado advogado norte-americano Paul T. Schnell. Especialista em Direito Societário e Mercado de Capitais, Ochman se declara um apaixonado pela negociação e por todos os aspectos que a envolvem. Segundo ele, negociar é parte intrínseca da vida humana, em todos os seus aspectos, motivo pelo qual aprender a negociar é importante para todos. Mas é na mesa de negociação que os advogados constroem suas carreiras e conquistam o melhor para seus clientes.

Neste seu segundo livro sobre o tema (o terceiro de sua carreira), Ochman trata do novo momento de reuniões e negociações virtuais, no qual é preciso aprender novos comportamentos e técnicas, uma vez que não se pode contar com o contato pessoal. Trata-se da necessidade de criar um novo paradigma de estratégia negocial. Mesmo com o atual mercado de trabalho voltando aos poucos, de forma híbrida ou presencial, as reuniões virtuais ainda devem permanecer ao longo prazo.

O autor elenca todos os aspectos envolvidos em uma negociação e leva o leitor a construir um repertório de técnicas e práticas que visam à obtenção dos melhores resultados, na profissão e na vida. Afinal, como ele mesmo diz, “negociamos tudo e com todos na vida, pessoas próximas ou não, negociamos sonhos, relacionamentos, ativos, patrimônios e até conosco mesmos”.

Muitas vezes tratada como uma competência humana inata, Ochman defende que as habilidades para a negociação podem ser aprendidas e aperfeiçoadas com a prática. Ele parte da regra de ouro “Negocie como se fosse a única oportunidade”, e destrincha, de forma didática e agradável, as maneiras como cada um pode encontrar seu próprio estilo de negociador, como determinar com clareza o objeto e os objetivos de uma negociação, passando pelas melhores maneiras de lidar com as emoções envolvidas, pelos aspectos de comunicação entre as partes, o domínio do campo de ação e os valores que devem guiar uma negociação ganha-ganha. Além de levar a reflexão a um futuro não muito distante, discutindo o papel dos algoritmos e da Inteligência Artificial no campo das negociações. Sem esquecer dos aspectos peculiares do jeito brasileiro de negociar e das diferenças entre cada região do País.

Leitura obrigatória para advogados e negociadores de todas as áreas. E para todos os que buscam aperfeiçoamento nas relações humanas em geral.

Renato Ochman

Bacharel em em Direito pela Direito pela PUC/RS. Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Sócio do escritório de advocacia Ochman Advogados Associados com escritório em São Paulo.

Especialista em Direito Societário e Mercado de capitais; fusões e aquisições de empresas; contencioso, arbitragem e negociações entre acionistas. Participou de inúmeras negociações nacionais e internacionais entre empresas privadas

Atual Membro do Conselho de Administração da Grendene S.A desde 2004. Board Member da New York University's President's Global Council . Advisory Board Member da New YorK University - Schack Institute of Real Estate. Ex-Membro do Conselho de Administração da Ultrapar S.A, por 14 anos. Professor convidado da GVLaw/Fundação Getúlio Vargas /SP.

Autor dos livros: “Vivendo a Negociação” (2009) e “Atos Societários Relevantes – A Companhia e os Investidores” (2013).

Serviço:
Lançamento:
Código da Negociação -- Renato Ochman -- Editora Quartier Latin


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto