Digitalização de Pequenas e Médias Empresas começa pelo ponto eletrônico
Demanda pela solução cresceu 60% com a adoção do teletrabalho e auxilia gestão remota de equipes; cerca de 75% dos clientes PMEs da LG lugar de gente utilizam a ferramenta
O modelo de trabalho remoto cresceu significativamente no ano passado, inclusive por empresas que não avaliavam sua implantação. Segundo levantamento da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) e a empresa Endeavor Brasil, 74,3% das pequenas e médias empresas (PMEs) declararam que a prática do home office foi uma medida adotada devido à pandemia e 28,8% indicaram que a adoção desse formato de trabalho será mantida mesmo quando o retorno ao escritório voltar a ser uma opção segura.
Esse cenário impõe o desafio de gerir pessoas remotamente e, com isso, cresce o uso de soluções digitais de gestão de pessoas para apoiar a nova realidade. Uma das soluções mais procuradas pelos clientes da LG lugar de gente, empresa especializada em tecnologia para gestão de pessoas, é o ponto eletrônico, que permite ao colaborador registrar sua presença de qualquer lugar com acesso à internet.
“A digitalização é uma realidade para as empresas independentemente do tamanho delas. Normalmente, a primeira solução que as companhias procuram é o ponto eletrônico, e os resultados obtidos garantem que a organização procure conhecer outras soluções e amplie o investimento em tecnologia, como folha de pagamento digital, portal de autosserviço para os colaboradores, fluxos de solicitação de férias, dados cadastrais e dependentes, dentre outras”, destaca Viviane Lacerda, Diretora de Operações na LG lugar de gente.
Cerca de 50% das Pequenas e Médias Empresas que são clientes da LG lugar de gente utilizam o ponto eletrônico e a tendência é que essa porcentagem aumente ainda mais, já que estudo recente encomendado pela Microsoft aponta que 82% das PMEs brasileiras pretendem continuar investindo na adoção de novas tecnologias após a pandemia.
“Estamos recebendo retornos positivos e indicadores de satisfação de nossos clientes. Eles reportam que, mesmo os colaboradores mais antigos, aprovam e se adaptam às novas tecnologias em ações corriqueiras do dia a dia, como bater o ponto no trabalho”, acrescenta Viviane.
Rafael Romanhol, Diretor de People & Culture da Webedia, afirma que a empresa investe em tecnologia para trazer eficácia para o dia a dia da companhia. “Os principais produtos que temos da LG são o Gen.te Recebe - Folha de Pagamento e o Gen.te Monitora – Ponto, que nos ajudaram a automatizar e trazer mais eficiência aos processos, assim como facilitaram a vida de nossos funcionários na consulta de informações e solicitações.”, finaliza o executivo.
Com o Gen.te Monitora - Ponto da LG lugar de gente, é possível controlar a frequência de trabalho do funcionário de forma simples e eficaz. A solução pode ser usada pelo computador ou smartphone e foi utilizada com sucesso pela Titan Pneus do Brasil. “Hoje, todos têm um celular e, com isso, conseguimos adotar o uso do ponto eletrônico para os nossos colaboradores trazendo benefícios e praticidade para o RH e gestores. Antes de implantar a solução, nosso receio era que os funcionários mais antigos fossem resistentes, mas eles se adaptaram e estão satisfeitos com a facilidade”, afirma Jaqueline Santos, Especialista de RH da Titan Pneus do Brasil, que adquiriu o ponto mobile no segundo semestre de 2020. O aplicativo para celular é leve e pode ser usado em aparelhos com os sistemas operacionais IOS e Android.
Sobre a LG lugar de gente
A LG lugar de gente é desenvolvedora de tecnologia para gestão de pessoas. Está no mercado desde 1985 e trabalha em parceria com mais de 1.000 clientes diretos e indiretos, ofertando soluções capazes de melhorar a fluidez de processos, reduzir retrabalhos e desburocratizar tarefas operacionais, fatores que ajudam a gestão de pessoas a ter mais tempo para engajar e inspirar as pessoas. Mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo Brasil têm sua folha de pagamento processada pelos produtos LG.
O carro-chefe para apoiar a revolução digital dos RHs recebe o significativo nome de Suíte Gen.te. Trata-se de uma plataforma completa e integrada de sistemas de gestão que dá ao usuário uma visão completa dos processos. A ferramenta é 100% em nuvem e conta com módulos de gamificação, people analytics, inteligência artificial, chatbots, business intelligence, mobilidade, dentre outros recursos como autoatendimento para smartwatchs. Além de ter sido eleita por 8 vezes a empresa mais lembrada em software de folha de pagamento pela premiação Top of Mind de RH, também possui a Certificação ISO 27001, referência internacional para gestão de segurança da informação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>