SEGS Portal Nacional

Demais

TIMBRO oferece modelo de barter para produtores rurais adquirirem aeronaves executivas

  • Quinta, 02 Setembro 2021 10:26
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carlos Gil
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pelo modelo único no país, empresas e produtores do agronegócio poderão pagar pela aeronave usando sua própria produção de commodities agrícolas

A Timbro, empresa brasileira de soluções para importação e exportação para terceiros, passa a oferecer aos produtores rurais o modelo de barter para aquisição de aeronaves executivas. Neste formato, o produtor rural pessoa física ou empresas do segmento poderão pagar pelo avião ou helicóptero escolhido com aquilo que produz – ou seja, grãos, açúcar, algodão ou café – adequando o fluxo de caixa à sua colheita.

Atualmente, a Timbro é a única trading do país que além de importar aeronaves executivas para terceiros é também exportadora de commodities, principalmente agrícolas. Desta forma, tem a expertise e capacidade operacional necessárias para adotar o modelo de barter junto aos empresários do agronegócio, em uma negociação que atualmente é única no país.

Pelo barter, a Timbro aceita aquilo que o cliente produz como alternativa de pagamento da aeronave escolhida, ou seja, grãos, açúcar, algodão ou café, adequando o fluxo de caixa do cliente produtor à sua respectiva colheita. “O crescimento do PIB no Brasil sinaliza um aumento de aquisições de aeronaves junto ao agronegócio, onde já participamos ativamente na exportação do que é produzido pelos produtores rurais. Ao oferecer o modelo de barter como solução financeira, apoiamos o empresário do agro que já é nosso cliente e precisa de uma aeronave executiva, mas tem as questões de safra e preço das commodities impactando seu fluxo de caixa”, explica Philipe Figueiredo, Head Comercial de Aviação da Timbro.

A iniciativa em operar no modelo de barter com os produtores rurais faz parte do reforço da área de aviação executiva na empresa, que inclui a chegada do novo head Philipe Figueiredo e investimento em treinamento e equipe. O objetivo é atender a demanda de mercado, ampliada durante a pandemia: somente no primeiro semestre de 2021, a empresa registrou um aumento de 40% de pessoas físicas e empresas interessadas em adquirir uma aeronave, na comparação com o mesmo período em 2020. Segundo Philipe Figueiredo, “o aumento de demanda ocorre pela consolidação das novas fronteiras econômicas do país, como reflexo da força econômica do agronegócio espalhado por todo o território brasileiro”.

A empresa já atua na importação de aeronaves. Porém, a procura por mais opções – entre helicópteros, aviões bi-motores e monomotores turbo-hélices e jatos executivos – e o ritmo crescente pela demanda por aeronaves agrícolas reforçam a decisão da empresa. A previsão é fechar o ano com mais de 30 aeronaves importadas, entre novas e seminovas, atingindo R$ 500 milhões em vendas.

Até junho de 2021, a Timbro representava 25% do mercado de importação de aeronaves executivas. Com as projeções de aumento do PIB para este e os próximos anos, a empresa está pronta para a continuidade desta alta demanda no período pós-pandemia. “Somos importadores homologados pelas principais instituições de leasing do Brasil e do Mundo. São inúmeras as possibilidades de viabilizar a importação de uma aeronave, zelando sempre por todos os cuidados desde a captação até aspectos técnicos e operacionais de cada contrato”, conclui Philipe Figueiredo.

Sobre a Timbro

Regida por inovação constante, dinamismo e gestão de riscos, a Timbro é uma das maiores importadoras para terceiros. Leva o Brasil para o mundo ao exportar commodities em grande escala. Distribui produtos com soluções customizadas às necessidades de cada cliente. Há 11 anos no mercado, investe no empreendedorismo para gerar relacionamentos, valor e reduções de custos a clientes e fornecedores, “simplificando o complexo”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Dez 18, 2025 Demais

Cores para 2026: descubra a sua cor de acordo com a…

Dez 17, 2025 Demais

Vai alugar imóvel no Réveillon? Confira 10 dicas para…

Dez 17, 2025 Demais

A cláusula compromissória arbitral no estatuto social…

Dez 17, 2025 Demais

Fim de ano: especialista explica por que a comunicação…

Dez 17, 2025 Demais

Mega da Virada: como transformar milhões em legado e…

Dez 17, 2025 Demais

Como manter o skin care nas viagens de final de ano?

Dez 17, 2025 Demais

Natal: descubra como combinar diferentes tipos de…

Dez 17, 2025 Demais

Vai começar o verão no Hemisfério Sul e a Terra não…

Dez 16, 2025 Demais

Reformar ou demolir uma casa? Saiba o que vale a pena!

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version