SEGS Portal Nacional

Demais

Foodtech lança solução para evitar desperdício de alimentos

  • Quarta, 01 Setembro 2021 10:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  AD Comunicação & Marketing
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

De acordo com o “Índice de Desperdício de Alimentos 2021”, relatório apresentado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e a organização britânica de resíduos WRAP, 913 milhões de toneladas de alimentos foram desperdiçados em 2019, o que sugere que 17% da produção total de alimentos do mundo foram para o lixo. A maior parte, 61%, foi produzida de casa. Outros 26% pelo setor de serviço de alimentos. E o restante, 13%, pelo comércio, como supermercados ou pequenas lojas.

Tendo como um de seus objetivos evitar o desperdício de alimentos, a chef Karina Spiers criou uma foodtech, a ProntoChef, que funciona como uma solução inteligente para empresas e escritórios. Os colaboradores escolhem as refeições que querem comer a cada dia através de uma plataforma digital, minimizando radicalmente as perdas, e as empresas contratantes pagam somente pelas refeições solicitadas. Trata-se de um modelo chamado "pay-per-meal".

A foodtech entrega tudo pronto e não monta cozinha dentro das empresas. Com isso, além do melhor aproveitamento dos alimentos, também diminui o uso do espaço e de energia.

Utilizando embalagem especial com tecnologia de atmosfera modificada, que consiste em retirar oxigênio e injetar uma mistura de gases para manter o frescor do alimento por até 10 dias sem conservantes e sem congelar, as refeições são oferecidas no conceito “Grab and Go”, com pratos que podem ser aquecidos em poucos minutos no microondas, com zero manipulação.

Variado e saboroso, o cardápio da ProntoChef atende diferentes tipos de públicos, de bancos e startups a centros de distribuição e fábricas, oferecendo desde carne moída refogada com arroz e feijão até baião de dois com queijo coalho e salmão grelhado com couscous marroquino. Nenhum preparo usa frituras, açúcar refinado ou conservantes. Há ainda opções fit, veganas e vegetarianas.

As refeições da ProntoChef estão presentes em mais de 100 pontos em São Paulo, com operações próprias ou via parceiros com micro-mercados, incluindo empresas como XP Investimentos, BTG, Duratex, Band, Link School of Business e Delpak Embalagens.

Sobre a ProntoChef

Fundada em 2015 pela chef Karina Spiers, formada na Le Cordon Bleu e com passagens pelo restaurante Aizomê e pela consultoria norte-americana McKinsey & Company, a ProntoChef é uma startup de alimentos (foodtech) focada em soluções variadas de alimentação corporativa. Para isso, adota tecnologias inovadoras no processo de produção, embalagem com atmosfera modificada e plataformas digitais para se diferenciar na oferta de refeições coletivas para empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 17, 2026 Demais

Propriedade como fonte de renda amplia necessidade de…

Abr 17, 2026 Demais

Com crescimento de +61% na marca Cuide-se Bem em 2025,…

Abr 17, 2026 Demais

Warner Bros. Discovery celebra o Superman Day com…

Abr 17, 2026 Demais

Dia do churrasco: descubra quais são os estilos de…

Abr 17, 2026 Demais

OMO Lavanderia acelera estratégia digital com novo…

Abr 17, 2026 Demais

Pedido no INSS parado há meses? Veja quando a demora…

Abr 17, 2026 Demais

'Maldição Da Múmia' chega aos cinemas brasileiros após…

Abr 17, 2026 Demais

Terceirização em condomínios cresce, mas falhas na…

Abr 15, 2026 Demais

Paisagismo estratégico: soluções naturais para…

Abr 15, 2026 Demais

O poder coletivo da alimentação: dividir a mesa se…

Abr 15, 2026 Demais

Por que viajantes são barrados na imigração mesmo com…

Abr 15, 2026 Demais

Urbanização descontrolada causa invasão de…

Abr 15, 2026 Demais

Do mar à cidade: como levar o beachwear do verão para o…

Abr 15, 2026 Demais

Por que estamos tão esgotados?

Abr 15, 2026 Demais

Evento no Butantã Shopping destaca o papel dos cães de…

Abr 15, 2026 Demais

Inteligência artificial assume decisões operacionais e…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version