Roberto Giannetti, presidente do Lide Energia, é o entrevistado especial desta semana do podcast Nem Negacionismo Nem Apocalipse
O convidado fala sobre o uso de energia solar flutuante, ainda uma novidade no Brasil, que pode ajudar no enfrentamento de escassez hídrica e das mudanças climáticas.
Está no ar o episódio #7 do Podcast Nem Negacionismo Nem Apocalipse – Economia, Meio Ambiente e Negócios, apresentado por Gesner Oliveira e Arthur Vilela Ferreira. O convidado especial do episódio é Roberto Giannetti, presidente do Lide Energia, sócio da KWP Energia, e sócio-diretor da Kaduna Consultoria. Para ouvir o episódio completo, acesse por meio do Spotify, Deezer ou Google Podcasts (https://linktr.ee/gesneroliveira1).
Com quase 50 anos de carreira, o convidado fala no episódio sobre a experiência da KWP Energia com a usina solar flutuante, ainda uma novidade no Brasil. Giannetti explica como ocorreu o processo de introdução do uso deste tipo de energia limpa, que é realizado em parceria com a EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia, no Estado de São Paulo.
“A energia solar flutuante é a instalação de uma plataforma de placas solares em cima de uma lâmina d’água e que se usa um espaço que está inutilizada. Uma companhia começou a fazer isso na França há uns 10 anos, e nós contactamos e trouxemos a tecnologia ao Brasil e passamos a produzir os flutuadores aqui – peça fundamental que distingue a planta solar flutuante da terrestre. Fizemos uma planta piloto na represa Billings, em São Paulo. Essa experiência foi um sucesso, tivemos 15% a mais de eficiência energética, do que a mesma placa teria na localização terrestre”, enfatiza.
O podcast Nem Negacionismo Nem Apocalipse tem como foco central discutir Economia, Meio Ambiente e Negócio e é apresentado por Gesner Oliveira e Arthur Vilela Ferreira. Os episódios vão ao ar toda segunda-feira e pode ser acessado por meio do Spotify, Deezer e Google Podcasts.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>