Adyen registra crescimento de 46% no faturamento global
Tendências estabelecidas durante a pandemia como pagamentos sem contato e o avanço da digitalização de pagamentos impulsionaram os resultados. Na América Latina, o crescimento de faturamento bateu os 26%
Empresa global de tecnologia responsável pelos pagamentos de grandes marcas, como Magazine Luiza, Rappi, Hotmart, GOL e Booking.com, a Adyen anunciou hoje seus resultados financeiros referentes ao primeiro semestre de 2021. Listada como a sexta empresa com maior potencial de crescimento do mundo pela Fortune, a Adyen teve um volume global processado de 216 bilhões de euros no período, com um crescimento de 67% quando comparado com o mesmo período do ano passado.
O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu a marca de 272,7 milhões de euros, representando um aumento de 65%. A receita líquida da empresa também cresceu, atingindo o valor de 445 milhões de euros, 46% a mais se comparado ao ano anterior - só na América Latina, o valor chegou a 35,4 milhões de euros.
"A região da América Latina continua apresentando um crescimento consistente, impulsionado por consumidores adeptos a novas tecnologias, que exigem experiências de compra sem fricção, e por varejistas que veem o pagamento como um asset estratégico para o negócio", diz Davi Strazza, Presidente da Adyen para América Latina. "Prova disso é a adoção de nossa solução de Unified Commerce por empresas como Dr. Consulta, que enxergam inovação em pagamentos como um diferencial competitivo."
E apesar de anunciar novos e importantes clientes, como Dr. Consulta e O Boticário, mais de 80% do crescimento da Adyen foi resultado do sucesso de empresas que já estavam conectadas à plataforma - uma tendência que se mantém desde o IPO em 2017. O fato reflete a filosofia da empresa de crescer junto a seus clientes, mantendo-os sempre como foco quando planejando o desenvolvimento de novos produtos.
E essa também é a prioridade da empresa no que tange o crescimento da equipe. No período, a empresa contratou 207 novos funcionários no mundo todo, levando o quadro total a 1.954 pessoas. Como as contratações foram guiadas pelas necessidades dos clientes, 47% delas foram para a área de tecnologia, e 40% para a comercial. No Brasil, a equipe chegou a 91 pessoas.
Pagamento em transformação
Referência em inovação para tecnologia de pagamentos, a Adyen deu suporte para seus parceiros na América Latina na adaptação às novas tendências do mercado que ganharam maior espaço durante a pandemia da Covid-19, como pagamentos via QR Code, PIX e links de pagamentos.
Disponível no mercado brasileiro desde 2019, a solução de Unified Commerce da empresa passou de um diferencial a algo indispensável para as empresas no período de pandemia. A tecnologia concentra as transações online e offline do negócio em um único lugar, possibilitando jornadas de compra multicanais e entregando ao varejista uma visão 360o de seu negócio. Como resultado, o volume processado no varejo físico dobrou quando comparamos o primeiro semestre de 2021 ao de 2020, chegando a representar 11% do total da empresa.
A Adyen também conquistou fortes resultados com alguns de seus principais parceiros neste período. A HDI Seguros manteve a sua taxa de autorização de pagamentos em cartão de crédito online acima dos 90% em conjunto com o aumento de 50% no volume de transações processadas. Já o Centro Universitário Sumaré otimizou suas cobranças recorrentes e conseguiu reduzir a inadimplência das mensalidades em 80% no primeiro trimestre do ano.
Sobre a Adyen
A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos de ponta a ponta escolhida pelas empresas que mais crescem no mundo para eliminar barreiras e entregar a melhor experiência de compras para consumidores. Integrando processamento, antifraude e adquirência, a Adyen tem uma infraestrutura tecnológica baseada em dados e desenvolvida internamente. Listada em 6o lugar no ranking Fortune 50, que elege as empresas com o maior potencial de crescimento a longo prazo, a companhia conta com escritórios em 20 países ao redor do mundo.
No Brasil, o portfólio de clientes inclui empresas como Magazine Luiza, Via, Uber, 99, iFood, Arezzo, Dafiti e MadeiraMadeira, impactando mais de 50 milhões de consumidores. A Adyen também é a pioneira no país na oferta de tecnologias como pagamento sem cliques, integração com carteiras digitais e unificação das plataformas de pagamentos do e-commerce e da loja física, oferecendo às empresas a oportunidade de centralizar seus canais de vendas para vender seus produtos a qualquer hora e em qualquer lugar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>