SEGS Portal Nacional

Demais

Retomada dos Eventos: Liberou Geral?

  • Terça, 17 Agosto 2021 18:02
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Vitorazzo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A rotina dos paulistanos começa a voltar. Mas, o que esperar dos próximos dias? Idealizador da Expo-Retomada fala sobre.

A partir do dia 17, eventos, sem restrições de público e horário; assim como feiras, museus, eventos sociais, desde que não gerem aglomerações estão liberados. Com isso, opiniões se dividem e há os que ainda temem pela crise sanitária enquanto outros, passam a enxergar novas possibilidades e um recomeço. Mas, é preciso neste momento de flexibilização o que pode ocorrer?

Para o consultor de live marketing e idealizador do principal evento com foco na geração de negócios (B2B), a Expo-Retomada, essa liberação poderá ser o começo de uma importante retomada econômica, desde que feita com consciência. “Sempre destaco que os eventos B2B são indutores da economia - responsáveis por gerar negócios - e não podem ser vistos como responsáveis por aglomerações, porque este não é o propósito. E a restrição na realização de eventos nos últimos 18 meses, gerou uma grande quebra de empresas e perda para outros setores de profissionais especializados. Poucas pessoas podem ficar tanto tempo sem renda nenhuma e isso ainda terá um impacto imenso no mercado nos próximos meses. Mas agora é o momento da verdade para o setor, responsabilidade versus a ganância” - afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida, diretor da Live Marketing Consultoria e um dos idealizadores da Expo-Retomada.

Assim, o que é preciso agora é que toda a cadeira produtiva comece a recuperar a confiança e isso só será possível se os protocolos de higiene e segurança forem mantidos, algo que o setor de eventos com foco em negócios se vê preparado para oferecer. Recentemente, durante a Expo-Retomada todos os principais players do setor de eventos estiveram reunidos para discutir e fomentar a atualização de conhecimento e a vivência de protocolos. “Os resultados obtidos com o monitoramento a distância feito com todos que participaram do evento presencialmente foram condensados e estão sendo discutidos com interlocutores nos três níveis de poder de modo a conquistarmos uma flexibilização consciente. Somos pró legalidade”, reforça Paulo Octávio Pereira de Almeida.

Assim, o executivo enxerga que é possível que essa abertura gradual gere bons resultados, inclusive econômico. Mas, segundo ele o ponto principal é que se os organizadores de eventos não tiverem consciência do que significa respeitar os protocolos, é possível que ocorra um novo fechamento das atividades, “respeitar os protocolos significa realizar eventos menores e com mais custos para quem organiza, será que todos os organizadores de eventos estão conscientes desta situação? Quem é idôneo e responsável sabe o que significa respeitar protocolos e obter alvarás” Para concluir, Paulo Octávio reforça que é preciso reconhecer que cada setor possui o seu valor e a sua importância e que somente a indústria de eventos impacta mais de 50 setores da economia e movimenta, anualmente, no país, mais de R$ 930 bilhões, o que representa quase 13% do PIB - índice maior que o das indústrias automobilística, farmacêutica e a petrolífera -, com a geração de 25 milhões de empregos diretos e indiretos.

Saiba mais sobre Paulo Octávio Pereira de Almeida: o executivo soma mais de 30 anos de experiência no mercado B2C E B2B. Durante sua trajetória, foi responsável pela realização de shows e espetáculos de grandes magnitudes, encabeçou o projeto de um escritório de entretenimento ao vivo e de eventos corporativos até chegar à vice-presidência da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa na qual gerenciou mais de 200 feiras de negócios, sendo um deles o Salão do Automóvel. Possui em seu currículo grandes empresas como Times For Fun, Dream Factory, UNILEVER. Agora é diretor da Live Marketing, e presta consultoria para o mercado de marketing e eventos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version