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EBIT|NIELSEN: Praticidade e Preço São Os Principais Motivadores de Compra em Apps de Entrega

  • Sexta, 13 Agosto 2021 10:31
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tiago Pariz
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A possibilidade de comprar sem precisar sair de casa (73%) e as promoções especiais (52%) são os grandes impulsionadores das compras realizadas por meio de aplicativos de entrega. Os dados foram divulgados na 44ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre comércio eletrônico do país, elaborado pela Ebit | Nielsen e realizado em parceria com o Bexs Banco, empresa especializada em câmbio e soluções de pagamentos digitais internacionais. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 de junho e 10 de julho com 3.489 respondentes de todo o Brasil.

Economia de tempo (47%), rapidez na entrega (38%) e facilidade de uso (35%) são outros motivos que incentivam a escolha desses apps para realização das compras. Já a razão que os levam a comprar são, principalmente, as promoções ofertadas (51%) e a possibilidade de consumo imediato (39%). E aqui encontramos uma diferença nos interesses de acordo com a necessidade. No delivery de supermercado, as promoções disparam na frente (51%), seguidos pela possibilidade de consumo imediato (39%) e a necessidade de reposição de produtos (33%). Já o delivery de farmácia, a possibilidade de uso imediato é o principal motivador, seguido pela urgência (35%) e oferta/promoções (35%), com o mesmo percentual.

A promoção que mais desperta interesse dos usuários de aplicativos de entrega é a opção de frete grátis (78%), seguida por cupom de desconto (78%) e desconto no preço (59%).

“Os apps viraram sinônimos de praticidade. E o e-commerce é isso: simplicidade, preços competitivos ao alcance da mão”, afirmou o head de e-commerce da Ebit|Nielsen, Marcelo Osanai. “A acessibilidade da tecnologia veio para facilitar a vida do consumidor. É o encontro perfeito entre a necessidade e a funcionalidade”, explicou.

As regiões nordeste e sudeste são as mais desenvolvidas no uso de aplicativos de entrega de supermercado, mostrando grande oportunidade de desenvolvimento no norte, centro-oeste e sul. Para delivery de comida pronta, destacam-se as regiões sul e sudeste, com possibilidade de crescimento no norte, centro-oeste e nordeste. O norte desponta na entrega de farmácia, assim como o sudeste - que despontou nos três tipos de entrega analisada na pesquisa, mostrando que há possibilidade de desenvolvimento no nordeste e no sul do país.

Gôndolas

As categorias de giro rápido nas gôndolas dos supermercados, conhecidas como Fast Moving Consumer Goods - FMCG, cresceram 8.9% em faturamento e 10.1% em número de pedidos comparados com o primeiro semestre de 2020

Com exceção das categorias fralda, perfumaria e cosméticos, e saúde, que mantiveram o faturamento, mas caíram 4.4% e 0.8%, respectivamente, em número de pedidos, as outras apresentaram crescimento bastante elevados.

Itens de Páscoa, por exemplo, aumentaram 78.2% em faturamento e 99.3% em pedidos. A categoria Pet shop aumentou 63.6% em faturamento e 68.5% em pedidos, enquanto que limpeza e alimentos e bebidas tiveram aumentos de 20.2% e 19.2% de faturamento e 29.3% e 35.9% de pedidos.

Sobre a Ebit | Nielsen A NIELSEN

A Nielsen Holdings plc (NYSE: NLSN) é uma empresa global de medição e análise de dados que fornece a visão mais completa e confiável disponível dos consumidores e mercados em todo o mundo. A Nielsen está dividida em duas unidades de negócios. A Nielsen Global Media fornece aos profissionais de mídia e publicidade métricas imparciais e confiáveis que criam uma compreensão compartilhada da indústria, necessária para que os mercados funcionem. A Nielsen Global Connect fornece aos fabricantes e varejistas de bens de consumo de giro rápido (FMCG), informações e insights precisos e acionáveis e um quadro completo do complexo e mutável mercado que as empresas precisam para inovar e crescer.

Nossa abordagem combina dados próprios da Nielsen com outras fontes de dados para ajudar os clientes globalmente a entender o que está acontecendo agora, o que vem a seguir, e como melhor agir com base neste conhecimento. Uma empresa S&P 500, a Nielsen tem operações em mais de 90 países, cobrindo mais de 90% da população mundial.


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