SEGS Portal Nacional

Demais

Kavak cria centro de inovação e prevê a contratação de 300 profissionais brasileiros

  • Quarta, 11 Agosto 2021 11:28
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Igor Maciel
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Brasil terá a maior equipe de todos os países e será focado em projetos para o consumidor

Poucas semanas após comunicar o investimento inicial de R$ 2.5 bilhões para iniciar a operação no Brasil, a Kavak, companhia mexicana líder no mercado de carros seminovos e usados, dá o primeiro passo para expandir a sua operação nacional e anuncia a criação do Tech Hub, uma célula especial de tecnologia e inovação dedicada a buscar novas soluções e formatos para o negócio.

O projeto é global e contará com quatro sedes - uma no Brasil, duas no México e outra na Argentina - que possuem focos estratégicos diferentes, sendo o centro de inovação brasileiro o maior destes três países. No Brasil, os esforços estarão concentrados na experiência do cliente e a empresa prevê a contratação de 300 dos 500 profissionais de tecnologia que compõem a equipe em todo o mundo. Nacionalmente, grande parte das vagas é destinada a engenheiros de software e os atrativos incluem ações da empresa e flexibilidade para migrar entre as futuras sedes de expansão da Kavak. Já o México contará com nas cidades de Guadalajara e Cidade do México, e será responsável pelas operações, enquanto a Argentina será especializada em finanças.

Globalmente, os Tech Hubs serão liderados por Fernando Scasserra, ex-diretor de engenharia do Mercado Livre no México, que se une a Kavak e assume como diretor de tecnologia dos centros de inovação. No Brasil, ainda haverá a contratação de um CTO brasileiro para a célula. "Queremos redesenhar a experiência do cliente com uma equipe dedicada ao desenvolvimento de novos sistemas e aplicativos para toda a jornada da Kavak, sempre com uma visão global", explica Roger Laughlin, cofundador da Kavak e CEO da empresa no Brasil.

O executivo ainda pontua que a escolha do Brasil como polo de estudo do consumidor reflete a população apaixonada por carros e um consumidor exigente com sua experiência. Além disso, o brasileiro está muito presente na jornada de compra digital: somente no último ano, mais de 13 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra on-line no país (EbitNielsen). "O Brasil é o terceiro mercado de automóveis no mundo - o maior entre os da América Latina - e vamos expandir nossa carteira de clientes aqui rapidamente. O time do Tech Hub local dedicado ao cliente reflete que estamos ajustando nossa régua de atendimento para um público muito importante, mas muito aberto ao novo também", afirma Laughlin.

Para dar início às inovações, a equipe do Tech Hub terá uma missão importante: desenvolver o aplicativo global da Kavak, garantindo toda a experiência digital da empresa na palma da mão do cliente. Entre as funcionalidades, o app deve replicar todas as ferramentas já disponíveis no site, mas somar facilidades exclusivas para a modalidade. "Queremos oferecer a experiência mais inteligente e inovadora do mercado. Para um futuro próximo, vemos grandes oportunidades de aplicar análise de dados e machine learning em todo o nosso processo, facilitando ainda mais o acesso ao automóvel globalmente", finaliza Laughlin.

O processo de recrutamento e seleção para as 300 vagas no Brasil começam a partir de setembro, com pacote de remuneração e benefícios competitivos, incluindo ações da empresa. Os profissionais interessados podem acompanhar as posições disponíveis no portal de carreira da empresa https://www.kavak.com/br/carreiras.

Sobre a Kavak

A Kavak iniciou a revolução no mercado automotivo em 2016, ao criar uma plataforma baseada no uso de dados e tecnologia que permite comprar, recondicionar e vender carros usados pela internet ou nas instalações da empresa (hubs), com todas as garantias de segurança e confiança. Após quatro anos de operação, a Kavak se tornou a primeira empresa unicórnio da história do México e uma das startups mais valiosas da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version