Ouvidoria de Cascavel (PR) recebe demandas com foto e localização em mapa
Aplicativo da Prefeitura incentiva a participação do cidadão na gestão pública
A prefeitura municipal de Cascavel (PR) está aperfeiçoando a Ouvidoria Geral, órgão que recebe elogios, dicas, sugestões e pedidos de serviços variados dos cidadãos. Agora, demandas dos moradores como o pedido de troca de lâmpadas na iluminação pública, denúncias de maus-tratos a animais, avisos de existência de mato alto e lixo em terrenos baldios, solicitações de desobstrução em bocas de lobo, entre outras, podem ser registradas com uso de foto. O cidadão também ganhou a possibilidade de indicar o local da ocorrência no mapa do município, facilitando a organização do atendimento. Além disso, ao cadastrar seu e-mail, poderá ser notificado sobre cada etapa do processo, desde o recebimento da solicitação até a conclusão do pedido, tudo por meio do aplicativo Atende.Net.
Atualmente, o canal mais usado pela população é o telefone da Ouvidoria. No primeiro semestre de 2021 foram quase 7 mil pedidos recebidos. Segundo o coordenador da Ouvidoria Geral, Valdir dos Anjos, o aplicativo desenvolvido pela IPM Sistemas facilita o acesso dos cidadãos ao poder público municipal, permitindo que os moradores auxiliem os gestores.
"A tecnologia tem um papel importante ao trazer agilidade ao fluxo de trabalho da equipe da Ouvidoria responsável por encaminhar as demandas para solução pelos diferentes setores da Prefeitura", diz Sedi Zanella, gerente de relacionamento da IPM Sistemas, empresa especializada em sistemas de gestão pública municipal em nuvem que atende prefeituras dos três estados do Sul, de São Paulo e de Minas Gerais.
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