SEGS Portal Nacional

Demais

Petrogotas cresce na pandemia com foco em sanitização industrial

  • Quarta, 04 Agosto 2021 09:37
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Flores
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Prevenção ao coronavírus já responde por 80% do faturamento da empresa, que contratou 74 novos colaboradores no último ano

Empresa do segmento de limpeza industrial e descontaminação de superfície offshore e onshore no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a Petrogotas Serviços, com sede na cidade fluminense de Macaé, foi na contramão do mercado, e experimenta um grande crescimento de suas atividades, desde o começo da pandemia.

Para superar a retração da economia, a empresa acrescentou ao portfólio de serviços o combate ao coronavírus – por meio da sanitização de estruturas como plataformas de petróleo –, reforçou sua mão de obra especializada com contratação de 74 novos colaboradores, e comprou equipamentos e produtos de última geração.

A demanda pelo serviço de descontaminação nas plataformas de petróleo, a fim de mantê-las livres do coronavírus, cresceu exponencialmente ao longo dos últimos 12 meses, representando 80% do faturamento total da empresa.

Fundador e diretor da Petrogotas, João Paulo Gorni acompanha de perto todas as operações. Segundo ele, o setor de Óleo & Gás, em especial o segmento offshore, entendeu a relevância da prevenção da Covid-19.

“Tenho orgulho do trabalho que estamos realizando. Em meio à crise, conseguimos gerar empregos e implementar um trabalho de enorme importância para a saúde dos trabalhadores. Somos uma das poucas organizações com certificação para esse tipo de serviço”, diz João Paulo.

Ainda segundo ele, a empresa mantém permanente contato com a força de trabalho, à qual mostra a importância do que a Petrogotas vem oferecendo à sociedade: “A satisfação dos colaboradores e sua segurança são também fundamentais para nosso sucesso”.

Além do aspecto comercial, a Petrogotas, que já soma quase dez anos em atividade, se empenha em ações sociais, como a descontaminação de postos de saúde, centros de acolhimento e hospitais públicos, e entrega de cestas básicas e produtos de higiene em comunidades em situação de vulnerabilidade.

“O nosso slogan é ‘Estamos aqui para cuidar de você’. Cuide de si, de seus funcionários, clientes e parceiros. Vamos tirar lições das experiências que estamos vivendo. Uma delas certamente será a melhoria dos nossos hábitos e rotina de higiene pessoal e coletiva”, acrescenta o empresário.

O que vem por aí

Atualmente, a Petrogotas presta serviço para 16 plataformas, além de uma grande rede supermercadista. Seus trabalhadores passam periodicamente por novos processos de treinamento e capacitação.

Com o ritmo de crescimento acelerado, a Petrogotas já se prepara para o cenário pós-pandemia, com investimento em pintura industrial e manutenções para a indústria do óleo gás. “Não temos medo de inovar. O mercado e a economia como um todo são dinâmicos, temos que acompanhar, nos adaptar. E a empresa tem isso no DNA”, afirma o diretor.

O começo

A Petrogotas surgiu quando João Paulo transformou em negócio uma prática cotidiana que tinha de realizar em sua casa: a limpeza da caixa de gordura. Ali, viu uma oportunidade de trabalhar para a vizinhança.

Como a maior parte de seus clientes era formada por funcionários estrangeiros de petrolíferas, o acesso às empresas do setor ficou mais fácil. Das caixas de gordura, passou logo para caixas d´água e, posteriormente, reservatórios em multinacionais de óleo e gás.

“Eu era muito jovem e não sabia nem precificar os serviços. Às vezes, o cliente me dizia que estava cobrando muito menos do que deveria... Nos primeiros meses da empresa, com muitos trabalhos, logo pensei: “Estou rico!” Era bem mais do que eu ganhava como estagiário”, conta.

O portfólio de serviços da Petrogotas é extenso: limpeza e higienização de tanques de água potável, óleo, lastro, silo borra oleosa, com o foco no segmento offshore, além de exercer controle de pragas urbanas e vetores, manutenção vertical (limpeza externa de prédios e espaços de difícil acesso) e sanitização de ambientes que consiste na eliminação de vírus e bactérias, inclusive Covid-19.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Abr 15, 2026 Demais

Paisagismo estratégico: soluções naturais para…

Abr 15, 2026 Demais

O poder coletivo da alimentação: dividir a mesa se…

Abr 15, 2026 Demais

Por que viajantes são barrados na imigração mesmo com…

Abr 15, 2026 Demais

Urbanização descontrolada causa invasão de…

Abr 15, 2026 Demais

Do mar à cidade: como levar o beachwear do verão para o…

Abr 15, 2026 Demais

Por que estamos tão esgotados?

Abr 15, 2026 Demais

Evento no Butantã Shopping destaca o papel dos cães de…

Abr 15, 2026 Demais

Inteligência artificial assume decisões operacionais e…

Abr 14, 2026 Demais

Prática de exercícios ainda é desafio para brasileiros;…

Abr 14, 2026 Demais

Engenheiros, o Brasil precisa de vocês

Abr 14, 2026 Demais

De filho único a irmão mais velho: como ajudar seu…

Abr 14, 2026 Demais

Quer comprar o primeiro barco? Rio Boat Show terá…

Abr 14, 2026 Demais

Como as geladeiras da Samsung com AI Vision Inside…

Abr 14, 2026 Demais

Super Terminais destaca expansão e agenda energética na…

Abr 14, 2026 Demais

Saiba como descartar as embalagens de vidro

Abr 14, 2026 Demais

Café da manhã funcional se torna aliado de quem viaja a…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2026 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version