Segundo processamento para declaração de RAIS 2020 se encerra dia 30 de agosto
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Camila Celeste
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Empresas que não entregaram suas declarações durante o período do primeiro processamento possuem até dia 30 de agosto para colocar a documentação em dia.
As empresas obrigadas a fazer a declaração da GDRAIS que não cumpriram com o prazo do primeiro processamento, que foi no dia 30 de abril, têm até o último dia útil de agosto para realizar sua declaração.
Os negócios abertos em 2020 que optaram pelo Simples retroativa à data de abertura, com o deferimento feito a partir do dia 15 de janeiro de 2021, poderão colocar em prática as obrigações legais por meio dos programas GDRAIS.
Desde o ano-base 2019, as empresas incluídas no grupo de obrigadas ao envio de eventos periódicos ao eSocial, tiveram a obrigação de declaração via RAIS substituída de acordo com a Portaria SEPRT n° 1.127/2019.
A realização da obrigação referente a RAIS ano-base 2020, junto com as alterações relativas a 2019 por estas empresas, aconteceu por meio do envio de informações ao eSocial.
De acordo com João Esposito, economista e CEO da Express CTB - accountech de contabilidade “os dados que dizem respeito a 2020, transmitidos pelos empresários até dia 30 de agosto deste ano, serão processados entre outubro e janeiro para reconhecimento de trabalhadores que possuem direito ao Abono Salarial, com posterior pagamento segundo calendário a ser publicado pelo CODEFAT no primeiro mês de 2022”.
O pagamento do Abono Salarial segue as normas estabelecidas pela Resolução, CODEFAT, nº 896, de 23 de março de 2021.
Sobre a Express CTB
A Express CTB é uma accountech que tem o objetivo de democratizar as soluções empresariais para negócios. A Express CTB auxilia na legalização de empresas, certificações digitais, impostos, finanças, assuntos jurídicos, departamentos de contas, entre outros, em poucos minutos, com tecnologia e consultoria especializada.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>