SEGS Portal Nacional

Demais

Fundação Casas Bahia abre vagas para curso gratuito de inovação e criação de startups

  • Sexta, 30 Julho 2021 12:04
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Romano
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A parceria com a ONG Junior Achievement RJ está capacitando jovens de todo o Brasil com conteúdos de empreendedorismo, inovação e criação de startups. O projeto, nomeado como Desafio Fundação Casas Bahia, acontece em celebração aos 60 anos da fundação e tem o objetivo de dar suporte a 6 mil jovens de todo o país para criarem suas próprias startups. As atividades têm base na metodologia ativa e instigam os jovens a criarem suas próprias startups. As melhores ideias apresentadas terão a oportunidade de participar de uma aceleração da startup com a Distrito, e as equipes ainda podem garantir prêmios de até R$ 1.500,00.

O curso é completamente gratuito, tem duração total de 300 horas e as últimas turmas deste ano iniciam em agosto. Jovens de 15 a 24 anos que estejam cursando o ensino médio de escolas públicas, formados por escolas públicas, ou que não estejam estudando ou trabalhando, que tenham interesse pelo tema podem se inscrever pelo site: https://www.casasbahia.com.br/fundacao/desafio.aspx até o dia 31 de julho.

Além de dar uma base de conteúdos importantes para o mercado de trabalho, o curso tem uma metodologia voltada para o empreendedorismo e ajuda o aluno a criar e desenvolver sua primeira empresa. Todos encontros são realizados de forma digital, ao vivo, divididos em dois momentos: aula e mentoria com profissionais do mercado de trabalho. Além dos encontros online todo o conteúdo do programa e as atividades serão disponibilizadas em uma plataforma de educação a distância. O programa de aprendizagem prática, com a apresentação de conceitos e ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de habilidades necessárias para transformar ideias em soluções. A metodologia do curso é baseada numa Trilha de Inovação, contando com os programas O Futuro do Trabalho, JA Startup e duas oficinas focadas em modelagem de negócio e storytelling, onde os jovens têm a oportunidade de se conectar com as mudanças geradas pela Quarta Revolução Industrial e como isso impacta a nova economia, além de aplicar os novos conceitos e ferramentas no desenvolvimento de suas startups.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Dez 11, 2025 Demais

Documentário “Alphaville, o bairro: história em…

Dez 11, 2025 Demais

Do boato à evidência: o que a ciência explica sobre a…

Dez 11, 2025 Demais

O esgotamento invisível do fim do ano: especialista…

Dez 11, 2025 Demais

Com a chegada do verão, cresce a busca por resultados…

Dez 11, 2025 Demais

Morar nos EUA exige mais do que um sonho

Dez 11, 2025 Demais

Muito além da salada: o papel invisível do azeite na…

Dez 11, 2025 Demais

Quer jogar tênis em 2026? Tudo que você precisa saber…

Dez 11, 2025 Demais

Tendência e dicas de maquiagem das passarelas para o…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version