Em Goiânia, um parque muda tudo para morar ou investir
Até 30% mais caros que a média, imóveis próximos a parques são decisivos na escolha da moradia. Com cada vez menos áreas verdes nas cidades, pequenas ‘reservas’ são cobiçadas, pela qualidade de vida aliada à valorização. De acordo com a corretora de imóveis Ludmila Balduino, o preço do metro quadrado em orlas de parques chega a R$ 9 mil nos bairros nobres e R$ 7,3 mil nos periféricos em desenvolvimento.
Tudo isso, motivou o gerente comercial, Vinícios Bellini Foletto, a comprar um apartamento em frente ao Parque Cascavel. “Minha decisão final foi principalmente pela questão da saúde, da paisagem e localização. É um combo”, define Vinícios que se muda para o novo endereço no próximo mês. No último Censo do IBGE (2010), Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil e a maior parte dessa massa verde está nos cerca de 40 parques instalados na cidade.
Essa predileção atrai investimento de incorporadoras. Segundo o diretor da Yutá Incorporadora, Anderson Accioli, as frentes de trabalho passaram a ser direcionadas à ocupação próxima aos parques Cascavel e Amazônia. Os empreendimentos terão conceitos de extensão do bem-estar natural, com lago ornamental etc. Como o Lake House Residence, apartamentos de alto padrão 48 a 117m², com lançamento em agosto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>