Logo
Imprimir esta página

80% dos profissionais participa ou quer fazer parte de um programa de fidelidade voltado a sua área de atuação

Dado foi apontado em pesquisa recente da ABEMF

A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) constatou, em pesquisa recente, que os programas de fidelidade voltados a atuação profissional são uma realidade e despertam o interesse dos brasileiros. Quando questionados se participavam de algum programa de fidelidade relacionado à área de atuação, 67% dos entrevistados respondeu que sim, e 13% disse que não, mas que tinha interesse em participar.

Ter essa opção é algo relativamente recente para os profissionais. Iniciativas do tipo surgiram nos últimos anos, principalmente criadas a partir de joint ventures entre grandes empresas, ou mesmo de companhias oferecendo benefícios a seus vendedores internos e distribuidores - e têm conquistado muito espaço.

O diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro, aponta que um dos motivos desse sucesso é que o participante compra o que precisa para desenvolver sua atividade em parceiros do programa, e vê esse dinheiro retornando em forma de benefícios que podem levá-lo ainda mais longe em seu mercado de trabalho. E há também a questão de ver seu esforço reconhecido pela empresa para qual presta serviço em forma de vantagens.

"Os mercados do Agronegócio, Construção Civil e até de Serviços Financeiros já apresentam programas consolidados voltados a trabalhadores dessas áreas. Com eles, os profissionais conseguem trocar gratuitamente pontos/milhas por produtos, serviços e até cursos que são essenciais para o seu dia a dia, ou receber prêmios de acordo com metas cumpridas", conta.

Mas os programas de fidelidade voltados a profissionais de um setor vão além dos simples benefícios, e esse pode ser um outro motivo para despertarem tanto interesse. Hoje, eles são grandes plataformas para conectar toda a cadeia de mercado do nicho escolhido. Sendo uma ponte entre quem vende insumos necessários para desenvolvimento de determinada atividade e aqueles que compram a produção, varejistas e compradores finais, empresas e revendedores - até com meios de pagamento e até oferta de crédito.

"Esses programas se tornaram grandes plataformas com um leque de possibilidade gigante, oferecendo não só ao profissional, mas também a varejistas, pequenos e grandes negócios oportunidades de se desenvolver, e, consequentemente, aquecendo seus setores", finaliza Paulo Curro.

Sobre ABEMF

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade dez das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, Latam Pass, LTM, Mastercard, Orbia, Smiles e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto