Fake News: Como diagnosticar e tratar
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Chico Damaso
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Recente pesquisa da Associação Médica Brasileira (AMB) e da Associação Paulista de Medicina (APM) mostra que 91,6% dos médicos acreditam que a propagação de fake news e de informações sem comprovação técnica interferem no enfrentamento à Covid-19. Mais especificamente, 68% deles acreditam que as notícias falsas fazem com que pessoas minimizem o problema e as recomendações de isolamento social, higiene e até a procura dos serviços de Saúde.
Mais da metade (51,2%) diz que elas levam indivíduos a desacreditarem a Ciência. O vírus das fakes não é novo, mas está cada vez mais incrustrado na sociedade, causando importantes danos em todos os setores; hoje, em especial à saúde.
Diante da urgência de encontrar vacina definitiva para contê-lo, a APM realiza na próxima quarta-feira, dia 14 de julho, às 19h30, a primeira live do projeto *Fake News: Como diagnosticar e tratar*.
Participam os jornalistas Claudia Collucci, repórter e colunista da Folha de S. Paulo, e Chico Marés, editor e coordenador da Agência Lupa, a advogada Juliana Hasse, da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, além dos presidentes da AMB e APM, respectivamente César Eduardo Fernandes e José Luiz Gomes do Amaral.
A transmissão será pelo canal da APM no youtube - https://www.youtube.com/user/TVAPM
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>