Não tem ideia de qual vinho comprar? Que se F*da!
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Luiz Pêcego
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Rótulo com nome descontraído promete movimentar mercado brasileiro
Um rótulo exclusivo, com produção limitada e um nome que chama bastante a atenção: estes são os cartões de visita do Que se Foda 2020, vinho criado em Portugal e que chega ao Brasil para movimentar o mercado nacional.
O vinho Que se Foda foi criado em meados de 2020 pelo artista português Francisco Eduardo em conjunto com a Adega de Azueira, em Lisboa. A grande inspiração para essa criação foi eternizar e mostrar tudo que estamos passando nos últimos anos e também conseguir exteriorizar todos os sentimentos ocasionados pela pandemia, como isolamentos e crises econômicas e sanitárias mundo afora.
Em sua primeira edição, o vinho teve apenas 1.000 unidades lançadas - e esgotadas - em 2 dias de vendas on-line. A repercussão e sucesso foram tantos que a última unidade desta edição chegou a ser colocada à venda por 999 mil euros, e Francisco e seus sócios decidiram expandir a linha e continuar a produção sempre com safras temáticas e de unidades limitadas. Com isso, os empresários Pedro Neder e Marcos Gabriel se juntaram a Francisco e trouxeram este conceito para o território nacional. Seguindo a linha de Portugal, a primeira safra será o Que Se Foda 2020 com um blend de uvas tintas, com apenas 3.000 unidades para venda através do site.
“Minha proximidade com Portugal é muito grande, minha família é de lá e mantenho muitas amizades pelas terras lusitanas, então Francisco me ligou para contar sobre a nova ideia e perguntou se eu gostaria de fazer parte, criando o modelo aqui para os brasileiros. Nem pensei duas vezes quando ouvi o conceito e o nome: logo falei ‘que se foda’, vamos criar o projeto para cá!”, diz Marcos .
“O Que Se Foda foi um sucesso em Portugal, que considero que nestes últimos anos não ‘se fodeu’ nem metade do que nós, brasileiros. Por isso, esperamos que realmente a marca - e o vinho - despertem em cada um o significado individual e pessoal do ‘Que se Foda’ e para qual será a homenagem deste brinde”, completa Pedro.
Para saber mais, basta acessar https://www.vinhoquesefoda.com.br
Caraterísticas
Colheita manual dos cachos;
Seleção dos cachos, desengace e seleção de grãos;
Vinificação por gravidade;
Adição de leveduras selecionadas;
Temperatura de fermentação controlada em 26ºC;
Maceração pelicular por aproximadamente 15 dias;
Remontagens diárias por bin;
Descuba e prensagem;
Fermentação malolática;
Trasfega e filtração do vinho;
Estabilização tartárica a frio;
Maturação em barricas de carvalho francês por 9 meses;
Maturação em garrafa na cave por 6 meses com controle de temperatura e umidade.
Safra: 2015
Composição: 60% Merlot, 30% Shiraz, 10% Petit Verdot.
Maturação: 9 meses em carvalho francês
Análises
Visual: Vermelho Rubi Intenso;
Olfativa: Aromas delicados de frutas vermelhas como cereja, ameixa e mirtilo com toques de baunilha.;
Gustativa: Vinho agradável de média estrutura, acidez equilibrada e bom volume de boca. Os aromas percebidos no olfato podem ser facilmente identificados no retrogosto.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>