Logo
Imprimir esta página

Conheça e apóie negócios LGBTQIA+ no WhatsApp Business

Empreendedores LGBTQIA+ encontraram na plataforma uma maneira simples e rápida para crescerem seus negócios

No último ano, muitas pessoas precisaram se reinventar e encontrar uma maneira de continuar com seus negócios em um dos momentos mais desafiadores de todos os tempos. Diante deste cenário, o WhatsApp Business se tornou uma ferramenta essencial para respeitar o distanciamento e manter o sustento. Porém, para muitos negócios, o desafio vai além.

Entre seus milhões de usuários, o WhatsApp Business reuniu negócios de pessoas não-cisheterossexuais que fazem das cores das suas bandeiras a voz de suas marcas. Estes profissionais encontraram no aplicativo um lugar seguro para desenvolverem suas operações, atuarem de forma mais próxima com clientes e divulgarem seus produtos.

O WhatsApp Business tem apoiado milhares de negócios no mundo inteiro com recursos exclusivos para viabilizar a comunicação com clientes já existentes e potenciais. A comunidade LGBTQIA+, além do preconceito, também enfrenta desafios por conta das limitações impostas pela pandemia e pode contar com o WhatsApp Business como um aliado de seus negócios.

Como muitos profissionais que precisaram se reinventar, o ator e trapezista curitibano Gabriel Castro migrou despretenciosamente de área e acabou ganhando uma legião de fãs quando fundou sua operação panificadora: O Pão que o Viado Amassou. Nas redes sociais da marca, além dos produtos verdadeiramente artesanais, troca ideias sobre LGBTQIA+.

No Rio de Janeiro, o Boleia Bar conta com equipe 100% feminina e um menu cheio de trocadilhos da cultura L: é possível pedir um Velcro Smash Burguer, por exemplo. A casa é um dos poucos ambientes feito por e para mulheres lésbicas. A idealizadora da operação, Lela Gomes, conta que o sonho de ter um bar nasceu aos 14 anos quando assistiu ao filme Show Bar (Coyote Ugly) e, ao se entender lésbica um ano e meio depois, decidiu que o bar deveria, então, ser um bar lésbico.

“O Boleia nasceu do sonho, mas, acima de tudo, é um lugar de resistência e representatividade. Até então, os redutos lésbicos do Rio eram espaços que vinham a cair no gosto do público, mas nunca pensados por nós ou pra gente, e isso acabava mantendo um ar de ‘colateral’, de ‘gueto’. Abrimos as portas cinco dias antes da pandemia e sobrevivemos com o delivery, mas, em dado momento, tivemos que abrir as portas para fechar as contas, seguindo as normas de segurança. Tanto as reservas, como o delivery, são feitos entrando em contato pelo WhatsApp Business. Primeiramente escolhemos o app por causa da praticidade, mas depois vimos que, comparando com outras opções, o WhatsApp mantém a conversa num nível mais pessoal, informal e humano com nossas clientes, além de evitar que tenhamos barulho de telefone durante as horas de trabalho”, relata.

Da cozinha pro bar, do bar para a origem dos alimentos. Uma família de agricultoras technicolor fundou o Tudo da Terra, uma operação de plantio e fornecimento de produtos agrícolas orgânicos que já disponibiliza até pacote de assinaturas. As fundadoras do projeto, Priscila Silvério e Aline Rocha, contam que graças à vontade de levar uma vida mais saudável e ao cansaço e correria de viver na metrópole paulista, decidiram assumir a horta da família, mas que a missão nem sempre é um caminho tranquilo.

“Ser empreendedor não é nada fácil, é ainda pior para nós que somos mulheres e lésbicas. Estamos inseridas num universo dominado por homens com costumes conservadores e a lesbofobia constantemente bate à nossa porta e nos posicionamos sempre, tanto por nós, como pelas gerações futuras”, explicam Priscila e Aline. “Hoje, nosso principal canal de conversão de vendas é o WhatsApp Business. Por meio dele criamos nosso catálogo online de produtos com fotos, listas de transmissão que levam esse catálogo semanalmente aos nossos clientes, além de poder gerir todo o nosso mailing dentro do aplicativo, categorizando cada cliente por etiquetas personalizadas. O que otimiza nosso tempo e facilita muito o dia-a-dia no momento de recepcionar os pedidos e organizar a logística de entrega, visto que somos uma empresa familiar que conta com a colaboração de apenas cinco pessoas.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto