Com crescimento de quase 20% no primeiro trimestre, Instituto Gourmet projeta um faturamento de mais de R$100 milhões em 2021
Em 2020, mesmo com durante a pandemia a marca obteve um crescimento em torno de 40% atingindo um total de 140 unidades comercializadas e um faturamento que ultrapassou a marca de R$ 60 milhões
Com a economia voltando ao normal aos poucos, algumas redes precisaram se adaptar às adversidades para manter o crescimento, seja ele em expansão ou em faturamento. Um grande exemplo disso, é o Instituto Gourmet, rede de ensino profissionalizante de gastronomia, que implementou em suas unidades uma plataforma de aulas online.
Com conteúdo de qualidade, a marca lança duas aulas por semanas, com chats abertos e em tempo real para que os alunos possam fazer comentários e tirar dúvidas. Focando no aluno empreendedor, as aulas online estão ganhando cada vez mais destaque, principalmente entre as unidades que estão para inaugurar.
Em Presidente Prudente, o aluno Maike Aparecido da Silva, 28 anos, se matriculou no curso de confeitaria ainda sem as aulas presenciais na unidade e em menos de três semanas, passou a produzir e comercializar ovos de chocolate. “Com essas vendas e encomendas eu já consigo pagar as três primeiras parcelas do curso. As aulas online estão sendo ótimas, pois estamos prevenindo a aglomeração e o contágio. A escola está nos orientando e tirando todas as dúvidas com muito cuidado e atenção, eu assisto o conteúdo e já começo colocar em prática”, comenta.
Só no primeiro trimestre desse ano, o crescimento da rede ficou 19% acima do mesmo período do ano anterior. Já são 24 mil alunos matriculados, mais de 85 unidades em funcionamento e 140 comercializadas.
O Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, em 2019, obteve um faturamento de R$ 45 milhões e no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO.
Com um ano de sociedade a rede obteve um crescimento de 40% mesmo diante da pandemia, atingindo assim, um faturamento de mais de R$ 60 milhões. Para esse ano, a rede tem como principal meta estruturar novos cursos e desenvolver uma nova plataforma de treinamentos, além de focar na expansão da marca na região sudeste.
“Estamos bem esperançosos com 2021. Com as adversidades do ano passado, ficou claro a importância de conhecimento profissional, e nosso método de ensino focando no aluno empreendedor é uma ótima oportunidade de transformação de vida”, comenta Robson Fejoli.
A meta deste ano e atingir o faturamento de mais de R$ 100 milhões, a comercialização de mais de 150 unidades e em três anos atingir a casa das 300 unidades comercializadas em todos os Estados Brasileiros.
Sobre o Instituto Gourmet
O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades comercializadas em todo país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>