Pacer planeja chegar a 500 clientes de operações sob demanda em 2021
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por André Sales
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
Aumenta o número de empresas de pequeno e médio portes que recorrem a serviços de transporte de cargas em demandas pontuais
A crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19 tem feito empresas recorrem mais a contratações pontuais de serviços de logística.
A Pacer Logística mantém, atualmente, uma carteira de 350 clientes que contratam seus serviços conforme a demanda de cada momento. Este número vem crescendo nos últimos meses e a previsão da empresa é chegar a 500 clientes nesta modalidade ainda este ano.
"Essas operações pontuais são vantajosas principalmente para empresas de pequeno e médio porte, porque facilitam as negociações e oferecem acesso ao transporte para todo o Brasil, sem depender de um contrato de longo prazo ou de um volume mínimo de movimentações mensais”, diz Alexandre Caldas, CEO da Pacer.
“Já para o operador logístico, os serviços sob demanda são importantes porque propiciam um atendimento mais pulverizado, a diversos segmentos, e uma carteira maior de clientes", completa.
Além disso, as operações pontuais também acabam sendo uma porta de entrada para futuros contratos de longo prazo, em casos de empresas que recebem demandas com volumes mensais garantidos. Na Pacer, alguns dos seus maiores clientes com contratos fixos hoje começaram com atendimentos sob demanda há alguns anos. A evolução dos serviços, em alguns casos, envolve até operações multimodais.
E mesmo com as empresas de menores volumes transportados, o relacionamento também pode ser de longo prazo. “Os clientes que entram por esse canal, de serviços pontuais, acabam ficando conosco por um longo tempo. Temos alguns que estão com a Pacer há mais de 5 anos. Sem a necessidade de um contrato, eles voltam sempre que necessitam de transporte de cargas", relata Caldas.
Para identificar eventuais oportunidades de integração de outros serviços logísticos para seus clientes de operações pontuais, a Pacer criou uma área de Pós-Vendas, com profissionais dedicados a analisar as melhores soluções para cada operação.
“As contratações sob demanda também reforçam o foco da Pacer, que é a flexibilidade para atender clientes com demandas variadas”, afirma o CEO.
Um dos exemplos de atuação da Pacer em operações pontuais está no chamado Vale da Eletrônica, na região de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. Ali, a Pacer atende a várias empresas, em geral de pequeno e médio porte, que necessitam de transporte para outras regiões do país.
Para atender ao mercado do sul de Minas, a Pacer Logística conta ainda com um Centro de Distribuição na cidade de Extrema, na divisa deste estado com São Paulo. A localização estratégica do galpão também oferece benefícios para outros setores, como de e-commerce.
Sobre a Pacer
Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a Pacer Logística opera em três linhas de negócios: transportes, armazenagem e gestão de peças de reposição.
Os principais clientes da Pacer Logística são indústrias dos segmentos de cosméticos, telecomunicações, varejo e startups, além do farmacêutico.
Como operadora logística, a Pacer conta com licenças para armazenagem e transporte de cosméticos, produtos de higiene pessoal, perfumes e alimentos.
A Pacer conta com Centros de Distribuição em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Extrema (MG), além dos 28 postos, avançados em todos os estados do país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>