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Onboarding da Nextcode tem mais de 4 milhões de documentos analisados por mês

O processo realizado pela startup para validar a veracidade das informações analisadas leva uma média de 13 segundos e possui acurácia de 95%

No mercado desde 2016, a Nextcode, responsável pela validação cadastral por meio de análise das informações de documentos, ultrapassa a marca de quatro milhões de imagens recebidas e analisadas por mês em suas APIs para Onboarding Digital. Desde sua fundação, foram mais de 19 milhões de documentos analisados. De maneira 100% online e automatizada, o processo de validação dos principais campos de documentos de identificação brasileiros tem 95% de acurácia nas imagens analisadas.

Levando uma média de processamento de 13 segundos, a solução da Nextcode garante maior agilidade e precisão, visto que não conta com qualquer ação humana durante a análise. De acordo com Luiz Penha, Head de Operações da Nextcode, com a Nextcode o processo de validação pode levar apenas de sete a oito cliques. “Quando um processo de abertura de contas digitais passa por muitas etapas, por exemplo, certamente o usuário desistirá de finalizar seu cadastro. Com as nossas APIs, buscamos tornar esse procedimento mais ágil, além de oferecer maior precisão e segurança, por ser um processo totalmente digital”, destaca o executivo.

Para a validação completa dos documentos e imagens, a Nextcode realiza um processo que conta com cinco etapas: classificação e análise, em que classifica o tipo de documento enviado (CNH, RG, conselhos federais, carteira de trabalho, carteira de ordem – OAB, dentre outros); extração de dados, que, após conferir a validade do documento, trata a imagem e extrai suas principais informações; Background Check, em que são feitas checagens em bureaus parceiros, bases públicas e demais fontes de dados; Facematch, em que é feita a comparação biométrica entre selfie e foto recortada automaticamente do documento), por fim, a conclusão, na qual, em poucos segundos, as informações são devolvidas, permitindo a tomada da melhor decisão, como aprovar, derivar para análise humana, pendenciar ou reprovar o cadastro.

De acordo com todas as medidas de compliance e com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Nextcode não faz salvaguarda de nenhuma imagem ou de dados sensíveis de seus clientes, afirma Fabrício Beltran, Head de Inteligência Artificial da startup. “Enfrentamos um período crítico no que diz respeito à segurança de dados pessoais. Então, uma das grandes preocupações relacionadas ao nosso processo de Onboarding Digital é a preservação das informações que analisamos”.

Em 2020, mesmo diante de um cenário de instabilidade sanitária provocado pela pandemia do novo coronavírus, a startup cresceu 700% e, para este ano, projeta triplicar seu faturamento.

Sobre a Nextcode

As empresas que realizam o processo de onboarding por meios digitais, necessitam de tecnologias mais seguras e eficientes. Ou seja, o meio de cadastramento, envio de documentos e primeira relação de empresa-cliente, que agora é feito online, precisa de uma garantia de relações confiáveis entre duas partes, cliente e empresa. Nesse sentido, a Nextcode é responsável pela validação cadastral, por meio de análise das informações de imagens, documentos de identificação, comparação entre foto do documento e selfie (facematch) e KYC, com background-check, tornando o processo de onboarding digital mais ágil e seguro.


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