SEGS Portal Nacional

Demais

Lovin’ Wine, startup de vinho em lata, projeta faturamento de R$ 5 milhões

  • Segunda, 12 Abril 2021 11:33
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Zanchi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Rosé Dry é o novo vinho rosé seco fino da marca, chega ao público no e-commerce ainda na primeira quinzena de abril e faz parte das iniciativas que tem como objetivo alcançar o faturamento de R$ 5 milhões ao final de 2021

Criada para quebrar as formalidades que ainda existem em torno do ato de beber vinho, a Lovin’ Wine, startup de vinho em lata, chegou ao mercado em 2020 com duas opções: Branco e Rosé, dois vinhos de alta qualidade, levemente gaseificados, com fermentação natural e que devem ser bebidos gelados. A recepção foi tão boa que apenas nos últimos seis meses a empresa faturou R$ 1 milhão, com vendas no seu próprio e-commerce (www.lovinwine.com.br), canais de venda online de parceiros e distribuição nacional em espaços físicos. A expectativa para 2021 é multiplicar esse resultado e chegar ao final do ano com faturamento de R$ 5 milhões.

Segundo João Paulo Sattamini, CEO da Lovin’, essa convicção passa pelos movimentos recentes feitos pela marca a partir do aporte de R$ 1 milhão recebido em dezembro passado. O primeiro deles, por sinal, é a nova opção do catálogo da Lovin’, o Rosé Dry, um vinho rosé seco fino. Inspirado nos melhores vinhos de Provence, na França, e assinado pelo viticultor francês Gaspar Desurmont, o lançamento une a nova forma de consumir vinho com a elegância clássica francesa. O Rosé Dry ficará à disposição do público no e-commerce da Lovin’ ainda na primeira quinzena de abril.

Originalmente estruturada como uma DNVB (Digitally Native Vertical Brand) — quando realiza todo seu processo, da fabricação até a entrega do produto para os clientes finais, através dos canais digitais como ponto de venda —, a Lovin’ traz com essa novidade uma experiência ainda maior de exclusividade. Sofisticado e com aroma de morango marcante, o Rosé Dry é único a cada safra já que cada lote apresenta composição especial e exclusiva de uvas Syrah e Merlot, da campanha gaúcha.

Sattamini aponta que essa é uma demanda que desde o início foi apresentada pelo público e só aumentou com o passar do tempo. "Muitas pessoas nos pediam uma versão de vinho seco. Por isso, desde que apresentamos a Lovin’ ao mercado essa demanda entrou no nosso radar. Além disso, isso significa a consolidação e expansão da marca como uma opção de vinho de qualidade com simplicidade e sofisticação no consumo", conclui.

Além de Sattamini, a Lovin tem como sócios Eduardo Glitz, André Picolli, Daniel Skowronsky, Régis Montagna, Fernando Kwitko e Rudimar Pascoal. Segundo Glitz, a bebida vendida em lata já circula desde 2004 nos Estados Unidos, mas a partir de 2012 o mercado começou a entrar em franca ascensão. Tanto é que em 2018, mais de US$ 60 milhões foram movimentados no consumo de latas de vinho. Ele explica o papel que a marca busca desempenhar:

- Existem muitas coisas complicadas na vida. Beber vinho não precisa ser mais uma delas. Propomos menos formalidades e protocolos, mas sem perder a qualidade. Com ou sem taça, com ou sem gelo, na praia, na piscina, como e quando você quiser.

Além de ampliar as opções que o público tem acesso, o objetivo é continuar com os bons números alcançados desde o lançamento da marca, em julho passado, quando o primeiro lote com dois produtos foi todo vendido no primeiro mês de operação. Ou seja, as 15 mil unidades que estavam programadas para serem vendidas até o final de 2020 foram todas adquiridas em 30 dias. "Esses números estão muito ligados ao formato de consumo, mas vemos que também passa pela proposta. Propomos menos formalidades e protocolos, mas sem perder a qualidade", avalia Sattamini.

Em novembro, a empresa bateu recorde de vendas: mais de 10 mil unidades das duas opções de vinho da marca, Rosé e Branco, foram comercializados pelo e-commerce da startup — São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foram os principais mercados. Esse sucesso, já observado nos meses anteriores, aliado ao aporte recebido, fez com que a estratégia mudasse: em dezembro a Lovin’ Wine também ficou disponível em espaços físicos. O primeiro local a receber a marca foi a loja conceito da Sam's Club, no bairro Morumbi, na cidade de São Paulo.

Segundo Sattamini, esse movimento passou pela necessidade do público poder conhecer o produto, que tem alta qualidade e é diferenciado na experiência de consumo e degustação. "A bebida precisa estar acessível no momento de consumo, que muitas vezes é de impulso, no momento, em um bar, restaurante, hotel ou mesmo em um evento. Assim decidimos expandir a distribuição no canal físico para facilitar o acesso ao produto, cumprindo com o nosso propósito de facilitar e simplificar o consumo de vinho no Brasil", explica.

Desde então, a Lovin’ está presente na rede St. Marché, em São Paulo, e também na Amazon, onde já é o vinho rosé mais vendido da plataforma e o quarto vinho no geral. "O objetivo é expandir nossa presença nos marketplaces, escalonando o e-commerce próprio, canais de venda online de parceiros, como Amazon, e distribuição nacional em canais físicos, supermercados e on trade", conclui Sattamini.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version