Logo
Imprimir esta página

Estado de São Paulo abre pré-cadastro para vacinação via WhatsApp

Canal oficial do governo estadual no WhatsApp está integrado à plataforma Vacina Já e traz agilidade no atendimento para imunização

O Governo do Estado de São Paulo anuncia nesta quarta-feira (07) a possibilidade de pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 diretamente em seu canal oficial no WhatsApp. Inédita no Brasil, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já e o canal de comunicação pelo WhatsApp, trazendo mais conveniência e praticidade para o momento da imunização dos cidadãos.

Parte da parceria em curso do WhatsApp com o Governo do Estado de São Paulo, o assistente virtual auxiliará os usuários com as informações necessárias para completarem o pré-cadastro para vacinação. Além disso, o chatbot oficial do Estado de São Paulo traz informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e respostas para as dúvidas mais frequentes da população sobre o coronavírus. Para acessar o chatbot no WhatsApp basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

O pré-cadastro para vacinação agiliza o atendimento para a imunização, representando uma economia de cerca de 90% no tempo para o cadastro completo de informações presencialmente. É importante ressaltar que o pré-cadastro não é obrigatório e não configura um agendamento, mas sua realização contribui para evitar filas no momento da vacinação. Até o momento, cerca de 4,9 milhões de pessoas já realizaram seu pré-cadastro.

“Muito obrigado ao WhatsApp, exemplo de cooperação entre o setor privado e o Governo do Estado de São Paulo para ajudar a salvar vidas e a proteger as pessoas”, enfatizou o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

“O uso do WhatsApp como canal de comunicação para o pré-cadastro da vacinação reforça o compromisso da empresa em conectar, de forma simples e rápida, seus usuários com fontes confiáveis e acessíveis de informação no combate à pandemia. A interface amigável e já conhecida do aplicativo trará mais fluidez para a aplicação das vacinas. Seguimos trabalhando para oferecer mais serviços e utilidade ao cidadão pelo canal do Estado de São Paulo no WhatsApp”, afirma Dario Durigan, Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil.

O canal de comunicação do Governo do Estado de São Paulo no WhatsApp foi desenvolvido gratuitamente pela empresa Take Blip, provedora oficial de soluções para o WhatsApp Business, utilizando a API do aplicativo. O projeto também conta com o apoio da Microsoft e da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.

A parceria entre Governo do Estado de São Paulo e WhatsApp faz parte das iniciativas da empresa no combate ao coronavírus, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar emergência mundial de saúde pública em 2020. Desde então, o WhatsApp tem trabalhado para conectar as pessoas a fontes oficiais de informações sobre o coronavírus. Mais de 100 chatbots de informações sobre a Covid-19 foram lançados com organizações de saúde em todo o mundo, como a própria OMS (com um canal em português), além de parcerias com autoridades de saúde em mais de 45 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto