Gerente da TIM integra livro sobre a participação feminina no Varejo nacional
A obra leva o selo da “Série Mulheres”, que registra em cada volume a história de profissionais de destaque em seu setor de atuação
A gerente de lojas próprias da TIM São Paulo, Mariana Cravo, é uma das coautoras do livro “Mulheres do Varejo”, que será lançado no dia 15 de abril, pela Editora Leader. Com prefácio assinado por Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, a obra integra a coleção Mulheres e ressalta a força feminina no setor varejista nacional, trazendo 50 nomes que constroem a história do segmento no Brasil.
Mariana é especialista em Gestão Estratégica de Negócios, possui sólida experiência na liderança de forças de vendas presenciais nos segmentos de Telecom e Varejo. Passou a integrar o time comercial da TIM SP, gerindo o canal de Lojas Próprias, em maio de 2020. No livro, a executiva conta toda a sua experiência, os erros, os acertos e o que lhe serviu como base de sucesso antes do desafio na operadora.
No livro, Mariana também fala dos seus 12 anos atuando no varejo e de como fez das empresas por onde passou lugares mais igualitários, diversificados e com oportunidades para trabalhar. Ela relata, ainda, os desafios como a primeira mulher diretora de lojas físicas de uma grande rede, até então liderada exclusivamente por homens. Esse relato soma-se a muitos outros que compõem a obra, com histórias de dedicação e perseverança de gestoras, professoras, palestrantes e executivas do setor.
A Série Mulheres
Para mostrar os avanços alcançados pelas mulheres em todos os setores e nas mais diversas profissões, a “Série Mulheres” abriu espaço para que seu trabalho inspire muitas outras, com estratégias e dicas práticas para uma carreira de sucesso, além de suscitar o debate sobre a equidade de gênero nas corporações.
A obra mostra a característica feminina de liderar e a principal razão comercial para promover as mulheres: várias empresas cujos conselhos executivos são formados por um terço do sexo feminino, são dez vezes mais rentáveis, em média, de acordo com consultorias especializadas. Entre os temas abordados nos capítulos, destacam-se diversidade, equidade, os problemas com assédio de todo tipo, as surpresas e as ciladas da vida, casamento, filhos, vários papéis a desempenhar, exigência de educação contínua, as recompensas, as promoções, os desafios diários do Varejo. No livro, as autoras mostram quais as características que as levaram a ter sucesso em sua atuação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>