Manacá observa expansão de 400% de clientes para registro de marcas
A Manacá, legal tech de registro de marcas, aumentou sua base de clientes que buscam pelo serviço. Somente no último ano, o aumento foi de 400%. A aceleração do processo de digitalização e o surgimento de novos empreendimentos são algumas das razões deste crescimento, impulsionado pela pandemia da COVID-19. Dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) mostram esse crescimento: no acumulado janeiro-outubro de 2020 (último dado disponível), os pedidos de depósito de propriedade industrial totalizaram 224.045 para marcas, o que representa expansão de 8% em comparação com igual período 2019.
"Toda essa aceleração digital, pela qual o mundo vem passando, intensificou o trabalho e os processos internos na Manacá. Nossos processos são todos online e muito ágeis. Criamos a plataforma pensando nos pequenos empreendimentos e nos empreendedores de primeira viagem, com uma estrutura automatizada e totalmente virtual, tornando possível atender clientes em todo o país. Para construir e garantir uma reputação forte no mercado é necessário, antes de tudo, que o empreendedor preze pela segurança jurídica da marca", explica Felipe Monteiro, CEO da Manacá.
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