Em um mês, buscas online por ovos de Páscoa aumentam 560%
A necessidade de isolamento causada pelo coronavírus impactou as vendas de lojas e shoppings, que fecharam suas portas para evitar aglomerações e contágios. Ainda assim, na segunda Páscoa após o início da pandemia, as buscas por ovos de chocolate na internet tiveram um aumento de 560%, de acordo com o Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto e cashback online.
O levantamento foi feito entre os dias 1 de março e 1 de abril. Com o período de quarentena, que trouxe o isolamento social, as buscas por cupons de desconto e cashback para a Páscoa também triplicaram em relação à penúltima semana de março, segundo o portal.
Nas lojas físicas, as vendas de chocolates e ovos de Páscoa devem apresentar queda em comparação com o ano passado e em relação ao crescimento que havia sido projetado antes da crise do coronavírus para esse ano.
O levantamento feito pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) aponta que a expectativa de vendas para a Páscoa de 2021 é de aumento nominal de 5,5% em relação ao ano passado. O número se deve à similaridade de cenários no contexto da pandemia do novo coronavírus. Em 2020, a venda de produtos da Páscoa foi impactada pelas restrições e crescimento de casos de Covid-19, fato que se repete em 2021.
A projeção é baseada em itens com vendas típicas para esta época do ano, e inclui bombons, ovos, barras e tabletes de chocolate, refrigerantes, cerveja, vinho e peixes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>