SEGS Portal Nacional

Demais

Uber Eats anuncia redução de até 70% nas taxas para restaurantes parceiros e período gratuito de teste para novos cadastrados

  • Quinta, 01 Abril 2021 11:35
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Xavier
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Medidas começam a valer a partir do dia 8 de abril para pequenos e médios empreendimentos de todo o Brasil

Com o agravamento da pandemia e a expansão de medidas restritivas por todo o país, o setor de restaurantes passa por um momento ainda mais delicado. No intuito de ajudar pequenos e médios empreendedores a atravessar esse período turbulento, o Uber Eats anuncia novas medidas que visam reduzir e, em alguns casos, até isentar as taxas dos restaurantes parceiros da plataforma. As ações do novo pacote de auxílio começam a valer a partir do dia 8 de abril.

Os novos restaurantes com rede própria de entregadores que se cadastrarem na plataforma durante o mês de abril terão 30 dias para testar a plataforma sem pagar nenhuma taxa. Já para os restaurantes que entrarem optando por utilizar os entregadores parceiros do Uber Eats, a taxa por pedido será reduzida e fixada em 18%, também por 30 dias.

As reduções de taxas também contemplam os restaurantes que já utilizam a plataforma: negócios que operam com rede própria de entregadores poderão pagar 5% de taxas por um mês, uma redução de até 70% no valor que pode ser cobrado nesses casos; enquanto aqueles que utilizam entregadores parceiros do Uber Eats poderão ter até 40% de redução e optar por pagar apenas 18% de taxa, nesse período. Os restaurantes elegíveis terão até o dia 7 de abril para confirmar que querem ativar o desconto.

Outra medida importante que faz parte do anúncio é o compromisso do Uber Eats de, nos próximos meses, investir cerca de R$ 70 milhões em ações de marketing e promoções na plataforma para gerar demanda para os restaurantes cadastrados.

"Essas novas medidas se somam às ações de auxílio que anunciamos em fevereiro e que estão sendo prorrogadas por mais um mês", explica Rafael Pereira, Head de Restaurant Operations do Uber Eats. Entre essas ações, está a antecipação diária e gratuita dos pagamentos para os restaurantes. "Essa é a melhor solução de adiantamento de recebíveis do mercado. Sabemos como o fluxo de caixa é importante e acreditamos que, ao repassar esses valores diariamente, ajudamos os empresários a tomarem as melhores decisões financeiras para os seus negócios".

Além da gratuidade no repasse diário, pedidos feitos pela plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo Uber Eats, onde os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio, continuarão isentos de taxa de serviço, assim como pedidos na modalidade "Para Retirar" nas cidades em que a prática está permitida. Por fim, os usuários continuarão tendo a opção de doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos direto pelo app, como forma de apoiar os funcionários, atingidos pela crise atual.

"Ouvimos os nossos parceiros e estamos fazendo a nossa parte para ajudar a indústria de restaurantes nesse momento tão delicado", comenta o executivo. O Uber Eats registrou um crescimento de 80% no número de restaurantes cadastrados no ano passado, um reflexo claro da necessidade dos negócios migrarem pro online com o fechamento do atendimento presencial nas cidades.

Parceria em Pratos Limpos

Em meados de março, o Uber Eats também lançou a campanha "Parceria em Pratos Limpos" com o objetivo de dar visibilidade ao posicionamento comercial da empresa, fundamentado em transparência e integridade na relação com os parceiros. "Queremos reforçar o quanto prezamos por esses valores éticos nas nossas negociações e que, para nós, qualquer acordo deve ser firmado visando o benefício mútuo entre as partes", explica Rafael Pereira. Mais detalhes da campanha e do posicionamento estão no z.uber.com/parceriaempratoslimpos.

Sobre o Uber Eats

O Uber Eats permite que usuários pesquisem e descubram restaurantes, empreendimentos gastronômicos, farmácias, pet shops e lojas de conveniência e que solicitem o que precisam receber em casa, por intermédio dos entregadores parceiros do aplicativo, de forma confiável e rápida, apenas ao toque de um botão. Desde o lançamento do aplicativo, há mais de cinco anos, o Uber Eats tem aproveitado a experiência em tecnologia da Uber e a forma como a empresa entende aspectos logísticos para atender a mais de 500 cidades, em 36 países, em todo o mundo. No Brasil, o Uber Eats está disponível desde 2016, atualmente em mais de 150 cidades, em todos os estados do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version