SEGS Portal Nacional

Demais

Adyen é escolhida para integrar lojas físicas e ecommerce da Lindt no Brasil

  • Quinta, 01 Abril 2021 11:34
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renan Falcão
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Parceira da Lindt para pagamentos na loja, a Adyen ajudou a varejista a lançar seu ecommerce em apenas 15 dias em reação à pandemia

A Adyen, plataforma global de pagamentos, foi a escolhida pela Lindt, líder mundial em chocolates premium, como parceira na operação das suas lojas no mercado brasileiro. Entre as atribuições estão a gestão dos terminais de pagamento nas unidades físicas e o processamento das transações do ecommerce, tudo integrado em uma única plataforma com a tecnologia de unified commerce.

Com cerca de 50 lojas no território nacional, a Lindt adotou o modelo Ship From Store, aproveitando o estoque das próprias lojas físicas para atender as vendas feitas em sua loja virtual. Assim, os estabelecimentos se tornaram pequenos centros de distribuição, garantindo que os produtos cheguem rapidamente e em perfeito estado à casa do consumidor.

Planos online antecipados devido à pandemia

Com lojas próprias espalhadas por oito estados brasileiros, a Lindt não possuía canais digitais próprios no país. Porém, em 2020, o cenário marcado pelas primeiras medidas restritivas como resposta à pandemia da Covid-19 fez com que a Lindt olhasse para essa modalidade de negócio de forma diferente. A largada do plano foi dada em março do ano passado, e em apenas 15 dias Adyen, Lindt e o parceiro de operações de ecommerce viabilizaram a adição das lojas que faziam sentido no ecossistema do ecommerce.

"Sabíamos que a Adyen nasceu no mundo digital e levou essa inovação para os pagamentos em loja. Por isso, quando precisamos expandir nossas operações para o online, tínhamos ao nosso lado a parceira certa", diz Daniel Fernandes, Gerente de TI da Lindt.

O ecommerce foi suprindo a demanda até as lojas reabrirem com o abrandamento da quarentena. Foi então a vez de os terminais de pagamento fazerem diferença. O visor customizado dos aparelhos com o logo da Lindt e a velocidade de processamento chamaram a atenção dos clientes.

"Uma grande vantagem com a adoção dos terminais de pagamento da Adyen está na velocidade do processamento da transação. Ao invés de precisar aguardar por mais de um minuto com a solução anterior, agora tudo acontece em questão de segundos. E isso, para o cliente, faz toda a diferença", diz Daniel. "Agora temos menos filas, mitigamos desistência dos clientes e ainda ganhamos mais espaço para expor produtos com a necessidade de menos terminais na loja. No fim do dia, isso significa que evitamos desgaste do time de loja, maior quantidade de conversão e melhores resultados para Lindt no geral".

O ganho de velocidade é resultado da tecnologia de API de terminais da Adyen, que elimina o intermédio do TEF tornando o processo muito mais simples e rápido.

Novas oportunidades destravadas pelo Unified Commerce

A gestão integrada em tempo real dos clientes, independente do canal utilizado, é apenas uma das vantagens que a Lindt terá com a utilização da solução de Unified Commerce da Adyen.

"Poder contar com a confiança de uma empresa como a Lindt, que preza pelo nível de excelência em tudo que faz, é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo", disse Gil Anauati, head de contas da Adyen. "O nosso principal objetivo como empresa é oferecer a varejistas a tecnologia que lhes permita proporcionar a melhor experiência a seus clientes, e o caso da Lindt é um ótimo exemplo disso."

Ao reunir as transações online e offline em um lugar só, a tecnologia de unified commerce traz insights preciosos sobre o perfil do consumidor e histórico de compras. Clientes que compraram no ecommerce podem ser reconhecidos na loja sem que seja preciso pedir informações como o CPF, por exemplo. Assim, além de garantir uma experiência de compra mais prática, a tecnologia torna mais fácil tomar decisões assertivas e desenvolver ações personalizadas para os clientes, como programas de fidelidade atrelados ao cartão e descontos exclusivos direto no terminal de pagamento.

Sobre a Adyen

A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos de ponta a ponta escolhida pelas empresas que mais crescem no mundo para eliminar barreiras e entregar a melhor experiência de compras para consumidores. Integrando processamento, antifraude e adquirência, a Adyen tem uma infraestrutura tecnológica baseada em dados e desenvolvida internamente. Listada em 6o lugar no ranking Fortune 50, que elege as empresas com o maior potencial de crescimento a longo prazo, a companhia conta com escritórios em 20 países ao redor do mundo.

No Brasil, o portfólio de clientes inclui empresas como Magazine Luiza, Via Varejo, Uber, 99, iFood, Arezzo, Dafiti e MadeiraMadeira, impactando mais de 50 milhões de consumidores. A Adyen também é a pioneira no país na oferta de tecnologias como pagamento sem cliques, integração com carteiras digitais e unificação das plataformas de pagamentos do e-commerce e da loja física, oferecendo às empresas a oportunidade de centralizar seus canais de vendas para vender seus produtos a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre a Lindt & Sprüngli

Fundada há 175 anos, em Zurique, a Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, possui doze unidades de produção na Europa e nos EUA e mais de 14 mil funcionários. Os produtos da marca são distribuídos por 26 subsidiárias pelo mundo, além de uma rede global de cerca de 100 distribuidores independentes. No Brasil, a Lindt & Sprüngli é distribuída desde 1969 nos melhores supermercados e empórios e, desde 2014, possui operação própria no país. Atualmente a filial brasileira emprega mais de 400 funcionários e em 2020 inaugurou sua 51ª loja própria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 15, 2025 Demais

Como economizar na conta de luz usando o ar-condicionado

Dez 15, 2025 Demais

Saiba com se precaver para evitar problemas durante as…

Dez 15, 2025 Demais

Indulgência consciente: a nova relação com o prazer de…

Dez 15, 2025 Demais

Como o espírito natalino pode melhorar o seu inglês?…

Dez 15, 2025 Demais

Com a chegada das viagens de fim de ano, especialista…

Dez 15, 2025 Demais

Guarda compartilhada cresce no país — mas não significa…

Dez 15, 2025 Demais

Os cartões de identificação plásticos vão desaparecer?

Dez 15, 2025 Demais

Estudo revela proporção de royalties na receita…

Dez 12, 2025 Demais

Celebrações de final de ano ampliam em 30% as vendas de…

Dez 12, 2025 Demais

Valmet conquista Medalha de Ouro da EcoVadis e pelo…

Dez 12, 2025 Demais

Uva-passa na ceia de Natal: polêmica anual que divide…

Dez 12, 2025 Demais

Make a Cake garante as sobremesas para festas do final…

Dez 12, 2025 Demais

Natal 2025 inaugura a Era do Consumo Emocional no…

Dez 12, 2025 Demais

Coleta genética e endurecimento de penas: entenda nova…

Dez 12, 2025 Demais

Verão ativo: retomada das atividades físicas aumenta e…

Dez 12, 2025 Demais

Série documental Sabores do Paraná realiza expedição…

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version