Adyen é escolhida para integrar lojas físicas e ecommerce da Lindt no Brasil
Parceira da Lindt para pagamentos na loja, a Adyen ajudou a varejista a lançar seu ecommerce em apenas 15 dias em reação à pandemia
A Adyen, plataforma global de pagamentos, foi a escolhida pela Lindt, líder mundial em chocolates premium, como parceira na operação das suas lojas no mercado brasileiro. Entre as atribuições estão a gestão dos terminais de pagamento nas unidades físicas e o processamento das transações do ecommerce, tudo integrado em uma única plataforma com a tecnologia de unified commerce.
Com cerca de 50 lojas no território nacional, a Lindt adotou o modelo Ship From Store, aproveitando o estoque das próprias lojas físicas para atender as vendas feitas em sua loja virtual. Assim, os estabelecimentos se tornaram pequenos centros de distribuição, garantindo que os produtos cheguem rapidamente e em perfeito estado à casa do consumidor.
Planos online antecipados devido à pandemia
Com lojas próprias espalhadas por oito estados brasileiros, a Lindt não possuía canais digitais próprios no país. Porém, em 2020, o cenário marcado pelas primeiras medidas restritivas como resposta à pandemia da Covid-19 fez com que a Lindt olhasse para essa modalidade de negócio de forma diferente. A largada do plano foi dada em março do ano passado, e em apenas 15 dias Adyen, Lindt e o parceiro de operações de ecommerce viabilizaram a adição das lojas que faziam sentido no ecossistema do ecommerce.
"Sabíamos que a Adyen nasceu no mundo digital e levou essa inovação para os pagamentos em loja. Por isso, quando precisamos expandir nossas operações para o online, tínhamos ao nosso lado a parceira certa", diz Daniel Fernandes, Gerente de TI da Lindt.
O ecommerce foi suprindo a demanda até as lojas reabrirem com o abrandamento da quarentena. Foi então a vez de os terminais de pagamento fazerem diferença. O visor customizado dos aparelhos com o logo da Lindt e a velocidade de processamento chamaram a atenção dos clientes.
"Uma grande vantagem com a adoção dos terminais de pagamento da Adyen está na velocidade do processamento da transação. Ao invés de precisar aguardar por mais de um minuto com a solução anterior, agora tudo acontece em questão de segundos. E isso, para o cliente, faz toda a diferença", diz Daniel. "Agora temos menos filas, mitigamos desistência dos clientes e ainda ganhamos mais espaço para expor produtos com a necessidade de menos terminais na loja. No fim do dia, isso significa que evitamos desgaste do time de loja, maior quantidade de conversão e melhores resultados para Lindt no geral".
O ganho de velocidade é resultado da tecnologia de API de terminais da Adyen, que elimina o intermédio do TEF tornando o processo muito mais simples e rápido.
Novas oportunidades destravadas pelo Unified Commerce
A gestão integrada em tempo real dos clientes, independente do canal utilizado, é apenas uma das vantagens que a Lindt terá com a utilização da solução de Unified Commerce da Adyen.
"Poder contar com a confiança de uma empresa como a Lindt, que preza pelo nível de excelência em tudo que faz, é muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo", disse Gil Anauati, head de contas da Adyen. "O nosso principal objetivo como empresa é oferecer a varejistas a tecnologia que lhes permita proporcionar a melhor experiência a seus clientes, e o caso da Lindt é um ótimo exemplo disso."
Ao reunir as transações online e offline em um lugar só, a tecnologia de unified commerce traz insights preciosos sobre o perfil do consumidor e histórico de compras. Clientes que compraram no ecommerce podem ser reconhecidos na loja sem que seja preciso pedir informações como o CPF, por exemplo. Assim, além de garantir uma experiência de compra mais prática, a tecnologia torna mais fácil tomar decisões assertivas e desenvolver ações personalizadas para os clientes, como programas de fidelidade atrelados ao cartão e descontos exclusivos direto no terminal de pagamento.
Sobre a Adyen
A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos de ponta a ponta escolhida pelas empresas que mais crescem no mundo para eliminar barreiras e entregar a melhor experiência de compras para consumidores. Integrando processamento, antifraude e adquirência, a Adyen tem uma infraestrutura tecnológica baseada em dados e desenvolvida internamente. Listada em 6o lugar no ranking Fortune 50, que elege as empresas com o maior potencial de crescimento a longo prazo, a companhia conta com escritórios em 20 países ao redor do mundo.
No Brasil, o portfólio de clientes inclui empresas como Magazine Luiza, Via Varejo, Uber, 99, iFood, Arezzo, Dafiti e MadeiraMadeira, impactando mais de 50 milhões de consumidores. A Adyen também é a pioneira no país na oferta de tecnologias como pagamento sem cliques, integração com carteiras digitais e unificação das plataformas de pagamentos do e-commerce e da loja física, oferecendo às empresas a oportunidade de centralizar seus canais de vendas para vender seus produtos a qualquer hora e em qualquer lugar.
Sobre a Lindt & Sprüngli
Fundada há 175 anos, em Zurique, a Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, possui doze unidades de produção na Europa e nos EUA e mais de 14 mil funcionários. Os produtos da marca são distribuídos por 26 subsidiárias pelo mundo, além de uma rede global de cerca de 100 distribuidores independentes. No Brasil, a Lindt & Sprüngli é distribuída desde 1969 nos melhores supermercados e empórios e, desde 2014, possui operação própria no país. Atualmente a filial brasileira emprega mais de 400 funcionários e em 2020 inaugurou sua 51ª loja própria.
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