SEGS Portal Nacional

Demais

Natura incentiva participação na 'Hora do Planeta 2021'

  • Segunda, 29 Março 2021 11:01
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Haas
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Movimento liderado pela World Wildlife Fund mobiliza pessoas a apagarem as luzes de casa para lembrar da importância de ações coletivas em prol do meio ambiente

A Natura se une novamente ao movimento Hora do Planeta 2021, liderado pela organização World Wildlife Fund (WWF), que está em sua 13ª edição no Brasil. A intenção é promover uma ação simbólica, com o apagar de luzes durante uma hora, para chamar a atenção da sociedade, do poder público e do setor privado para os desafios ambientais atuais, como o aquecimento global e o desmatamento da floresta amazônica. As redes sociais da Natura trarão conteúdos direcionados ao tema para que os internautas somem à iniciativa. Esse ano, a ação acontece no dia 27 de março (sábado).

Pelo seu modelo de negócios, a Natura mantém sua atuação atrelada ao desenvolvimento sustentável e ao impacto positivo. Para gerar mais mobilização social em tornos de objetivos importantes, a marca também defende três causas prioritárias: "Amazônia Viva", "Mais Beleza Menos Lixo" e "Cada Pessoa Importa".

Modelo de negócios de impacto positivo

Há mais de 20 anos, a Natura atua na Amazônia em parceria com organizações não-governamentais, comunidades locais e outros parceiros. Para contribuir com a conservação e regeneração da floresta, a marca atua com manejo sustentável e desenvolvimento socioeconômico dos fornecedores locais. Graças a sua atuação, a companhia atualmente contribui para a conservação de 2 milhões de hectares da Amazônia.

A empresa também é carbono neutro desde 2007, compensando todas as emissões de gases de efeito estufa que não pode evitar. A ação é realizada pelo programa Natura Carbono Neutro, que viabiliza apoio a projetos de captura de gases de efeito estufa. Somado a isso, em 2020, a Natura reduziu 32% das suas emissões de carbono.

A companhia também realiza esforço contínuo para aumentar a circularidade de resíduos plásticos por iniciativas de reciclagem, logística reversa e ecodesign. A empresa foi a primeira marca de cosméticos a adotar refis em seu portfólio e, hoje, evita o descarte diário de lixo equivalente à quantidade produzida por 5,5 milhões de pessoas. A Natura também chegou a incorporar mais de 3 mil toneladas de materiais reciclados nas embalagens de seus produtos em 2020.

Em 2020, a empresa alcançou o compromisso de ter 50% de lideranças femininas em cargos de direção ou acima. O compromisso, adotado pela marca Natura e pelo grupo Natura &Co, constava entre metas públicas assumidas pela Natura em 2014.

Ciente dos desafios socioambientais que o mundo enfrenta, a marca aderiu, em 2020, o "Compromisso com a Vida - Visão 2030" do grupo Natura &Co (Avon, Natura The Body Shop e Aesop). O plano contém metas para enfrentar a crise climática, o desmatamento da Amazônia e a violação dos direitos humanos. Entre os objetivos do grupo estão atingir zero emissões líquidas de carbono, contribuir com a conservação de 3 milhões de hectares da Amazônia, assegurar qualidade de vida digna e equidade para toda a rede, além de garantir a circularidade das embalagens até 2030 e que 100% de seus materiais sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

 

+DEMAIS ::

Dez 19, 2025 Demais

Troca de presentes no Natal segue regras específicas do…

Dez 19, 2025 Demais

Luuna lança colchão premium personalizável com…

Dez 19, 2025 Demais

Acidente nas férias? Entenda se pode ter direito ao…

Dez 19, 2025 Demais

Decorelli traz novas estampas para o Natal

Dez 19, 2025 Demais

Autocuidado no topo da lista para 2026: como negócios…

Dez 19, 2025 Demais

Decoração de Natal deve ser planejada com muita cautela…

Dez 19, 2025 Demais

Acordo autoriza visita em caso de subtração…

Dez 19, 2025 Demais

Setor vitivinícola lança filme de Natal que celebra o…

Dez 19, 2025 Demais

Blockchain e cripto no entretenimento digital moderno

Dez 18, 2025 Demais

6 coisas que você vai encontrar — ou não — ao migrar…

Dez 18, 2025 Demais

Conheça a técnica que diferencia a operação de limpeza…

Dez 18, 2025 Demais

10 fotógrafos subaquáticos nacionais e internacionais…

Dez 18, 2025 Demais

Rituais de Ano Novo 2026: atraia prosperidade, amor e…

Dez 18, 2025 Demais

Não gostei do presente de Natal, e agora?

Dez 18, 2025 Demais

Trabalhar ou estudar nos Estados Unidos? Entenda 5…

Dez 18, 2025 Demais

Guia prático para decoração com flores no fim de ano

Mais DEMAIS>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version